Publicado por: marianammachado | novembro 15, 2012

É como ir a roma e nao ver o papa – roteiro de um dia no vaticano

Terça foi dia de ir ao Vaticano e não ver o papa… Isso pq a benção do papa e dada as quartas e domingos, dias em que as filas aumentam consideravelmente.

Para evitar filas, alias, recomendamos a compra antecipada dos ingressos do museudovaticano pela internet, com hora marcada. Mas pela nossa experiência esse horário não e tão pontual assim (ja q chegamos atrasados e nao tivemos problema algum).

Para ir ao vaticano (basílica e museu) pegamos o metro linha A e descemos na estacao Ottaviano. Sao de 5 a 10 minutos de caminhada ate os ptos de interesse. Chegando ao museu do Vaticano vimos um bilhete q dizia q a capela sistina fecharia as 13h. Eram apenas 10:30 mas resolvemos ir la direto pra nao perdermos o famoso dedinho… Andar rápido pelo museu e quase uma missão impossível devido aos inúmeros grupos seguindo bandeirinhas de diversas cores… Hordas de orientais; hordas de adolescentes; hordas de idosos… Mas chegamos. Vi vidi venci! E é realmente de tirar o folego. Confesso q o painel do juízo final Foi pra mim mais interessante q o teto, mas deixa quieto.

Depois de Michelangelo continuamos a ver outras alas do museu.

Saimos e fomos a basílica de são Pedro onde enfrentamos uma pequena fila – apenas em função da revista. Vimos a basílica com calma e saímos para almoçar.

Fomos em direção a um restaurante indicado pelo trip advisor – o restochico que fica na rua Pio Borgo, no borgo, bairro medieval q cerca o vaticano. O passeio pelas pequenas ruelas vale a pena. E nelas vc encontra baratíssimos souvenirs religiosos iguais aos comprados pelas lojas q cercam o Vaticano. Compramos alguns dentro do vaticano e outros fora. Vale mto mais a pena. O restaurante não foi barato mas valeu cada centavo. O engraçado é q aqui entendemos a expressão “comer igual padre”; só tinha padre dentro do restaurante!!!

De la, pegamos um ônibus para voltar ao hotel e descansar um pouco. Pegamos o 40 express. Para pegar ônibus em Roma é preciso comprar o ticket em uma maquina q fica perto dos pontos (dinheiro trocado é bom pois o troco máximo e de seis euros) e validar o ticket qdo vc entra no transporte. Vc tem uma hora e meia para usa-lo a partir da compra (se não me engano).

Descansamos um pouco e nos arrumamos para jantar. Fomos a mais uma indicação do trip advisor: o La Pentolacia (via flavia, 38). Super tradicional, o lugar é frequentado pro famílias italianas e tem um publico mais velho. Não é pra ver e ser visto, mas a massa é muito boa. Mais uma refeição de comer igual padre😉 e mais um garrafa de vinho.