Publicado por: marianammachado | junho 9, 2012

Go West, Go Key West!!!

Não sabíamos muito bem que passeios escolher na nossa curta viagem, mas definitivamente queríamos conhecer Key West!

Key West é o ponto dos EUA mais perto de Cuba. Uma cidadezinha à beira mar encantadora que conquistou Hemingway e ainda guarda o seu charme de vila.

A viagem de miami à Key West é um pouco longa – cerca de 4 horas de estrada. Pegamos um ônibus turistico que fazia o passeio de um dia. Acredito que dormir uma noite em um dos charmosos bed&breakfast da cidade seja o tempo ideal para aproveitar tudo com calma, mas se vc não tem esse tempo o bate-volta, apesar de cansativo, vale à pena, na minha opinião.

No nosso caso não escolhemos muito a empresa de ônibus que nos levou, fomos pelo o que o hotel sugeriu. Mas as ruas de South Beach são repletas de pequenas agências oferecendo os mais diversos passeios, incluive o de um dia em Key West. Os preços são semelhantes mas a possibilidade de negociação é infinita!

A viagem de ida é linda, passando pela US-1, passando pela famosa série de pontes que ligam as ilhas da região de Flórida Keys.

Chegando em Key West trocamos de roupa (biquinis e saída de praia) e passeamos pela avenida principal. Estava tendo uma ‘feira do orgulho gay’ na rua principal. Key West é uma cidade com uma comunidade GLBT bastante grande que convive com uma comunidade de motoqueiros de jaqueta de couro tb bastante grande. Apesar de parecer contrastante (por causa dos nossos próprios preconceitos e estereótipos, obviamente) em Key West essa mistura faz muito sentido.

A cidade é toda muito animada, ensolarada e cheia de energia. Fizemos algumas compras (bons descontos!!!), tomamos um refresco e quando chegamos ao final da avenida resolvemos que queríamos ir à uma praia mais bacana. Um cara de rickshaw (aquelas bicicletinhas que levam turistas) nos convenceu a nos levar a uma praia incrível: o problema é que a praia era do outro lado da cidade dentro de uma reserva. Estava demorando mto pra chegar e nós nao ficamos mto felizes com o preço e a distancia do lugar. Não sabíamos nem como fazer pra sair dali. Mas, tudo tem um jeito, e o único bar da praia tem contato de  taxis.  Ficamos meio tensas de estar longe, e a praia nem era tão boa assim… (fala sério, comparando com nossas praias do nordeste e Rio a praia deles é muito sem graça…) então resolvemos voltar pra cidade.

Passamos pelo famoso Sloppy Joe’s – um bar bastante tradicional na cidade, com motoqueiros, música ao vivo e até um casamento (alias, vimos varios casamentos pela cidade) mas o menu mais pesado não combinava com o calor. Então escolhemos um outro restaurante charmosinho pra comer e ficamos passeando mais um pouco pela cidade até a hora de ir embora.

Realmente não fizemos muitos programas na cidade pois ficamos apenas um dia, mas valeu muito à pena

!

 

E esse foi nosso último dia na ensolarada Miami. No dia do voo acordamos, arrumamos as malas e fomos almoçar no Bubba Gump Shrimp & Co – uma rede de restaurantes baseada no filme Forrest Gump. Um must go pra mim quando estou nos EUA! Adoro as referencias ao filme, sempre compro merchandising da rede (dessa vez raquetes de ping-pong) e acho o menu baseado em frutos do mar delicioso!

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: