Publicado por: marianammachado | outubro 22, 2011

Partiu Edimburgo

Café da manhã de despedida no já tradicional Paul, malas feitas, check out checado e partiu estação de trem. Fomos para a king’s Cross (mas eu nao tirei foto na plataforma do Harry Potter… sorry).

O processo da estação é um pouco diferente do que estamos acostumados por aqui. Nós compramos pela internet e chegando lá pegamos os tickets numa máquina que funciona com o cartao de credito da compra. Depois, com tickets na mão, ficamos esperando no salao principal, olhando para uma grande tela esperando para descobrir a plataforma da qual nosso trem sairia (só avisam 15 in antes…)

Qdo vc descobre pra onde ir é só sentar e aproveitar a paisagem. São umas quatro horas de viagem.

Chegamos em Edimburgo debaixo de chuva e frio (o que nao foi nenhuma surpresa). E na estação pegamos um taxi para o hotel que deu a enorme soma de 3,5 pounds. O hotel era pertinho mas tinha um ladeirao que preferimos evitar (ppt em função das malas).

Chuvendo

Ficamos no Barceló Edimburgh Carlton Hotel, que fica muito bem localizado, quase na esquina da Royal Mile – a rua principal da cidade. Todos os dias demos uma passeadinha nessa rua, entao foi bom ficar ali por perto.

Mesmo chovendo, fomos pra rua assim que chegamos. E andando pela Royal Mile fizemos uma visita à Igreja de St Gilles, onde vimos o túmulo de John Knox. Andamos também pelas lojinhas cheias de kilts e cashmeeres, mas dessa vez nao compramos nada…  Fomos também ao The Hub – uma antiga igreja que foi transformada em centro cultural.

The Hub

Lá tomamos um vinhozinho pra aquecer e descobrimos que estava tendo um festival de jazz na cidade. Resolvemos comprar alguma coisa e escolhemos aleatoriamente no livretinho um show que encaixasse com a nossa programação…. hehehe… espírito de aventura!

Eu

Ela

Fomos jantar super cedinho pois não haviamos almoçado. Resolvemos ir no Bella Italia, uma cadeia de restaurantes que tem em tudo qto é esquina por lá… nota 2! hahaha uma bosta. Mas okay pra uma emergencia… Acontece que pedimos um vinhozinho tb (um Montepulciano d’Abruzzo bolado) e arrazamos na alcoolidade!

Fomos pra cama cedo, obviamente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: