Publicado por: marianammachado | julho 28, 2011

Terça 26/07 – Kate Middleton e Billy Elliot

HJ acordamos e mamãe resolveu arrumar as malas porque segunda ela não ia caber nada. Tomamos café no paul, mas ousamos – fomos de baguette com qjo e presunto e folhado de maçã. Pegamos o metro até a estação “Westminster” e fomos na abadia de Westminster onde Kate e william casaram – danadinhos! Pagamos 16 Pounds pela visita, mas recebemos umm Audio Guia muito útil – é bom ter informações precisas sobre os lugares que vc está passando. No meio da visita paramos para uma oração pelas vitimas do ataque da Noruega. Depois da oração eu ouvi a madre convidando para uma oração que seria num lugar especial onde turistas não podem visitar dentro da abadia- o túmulo de St Edward the confessor. Rezamos em inglês. Terminamos o passeio na abadia e seguimos para o Buckingham Palace, caminhando pela Birdcage walk ao redor do St James Park. Caminhadinha de 10 / 15 minutos mto agradável.
Buckingham Palace
Isso foi antes de entrar e tomar um capuccino com o Harry.

Chegamos ao palácio no finalzinho da troca da guarda (que havia começado as 11h, mas a gte não queria ver não porque já vimos uma vez e é meio chata, na minha opinião. É como uma parada militar, mto bonita e organizada, mas fica muito cheia de turistas e vale ver uma vez, mas não repetiria). Queríamos fazer o passeio dentro do palácio e ver uma exposição do vestido de casamento da kate, mas só havia ingressos para o dia seguinte… estava tudo muito confuso pra comprar, pra entrar… desisitimos.

Seguimos à pé para Victoria Street, para pegar o ingresso do musical que veríamos à noite – Billy Eliot. Com ingressos na mão, pegamos o ônibus 52 e fomos para Notting Hill (poderíamos ir de metro mas a linha que pegaríamos estava fechada para reformas. Alias, isso acontece mutio aqui, fecham pedaços das linhas pra manutenção – mas é tudo bem sinalizado e em toda estação tem uma pessoa perto da catraca que pode te ajudar).

Chegamos em Notting Hill e descemos para a Portobello Road. Mesmo sem ser no fim de semana, a Portobello road tem várias lojinhas de antiguidades, souvenirs e porcarias. A rua fica bem movimentada com turistas fazendo suas compritchas – fizemos as nossas! Hehehe… Paramos para um almoço digamos que mais substancial. Fomo a um Pub e comemos uma tradicional comida de pub: mamãe foi de sausages with mash and gravy (linguiça, purê e molho) e eu de rum steak w/ chips mushrooms and baked tomatões (bifão com fritas, cogumelo e tomate assado). Eu tomei um pint da Fosters –  cerveja de menina bem levezinha. O garçon disse que uma cena do filme que colocou o bairro no mapa foi gravada ali, mas não entrou no corte final – um pub quase famoso, hahaha! Ele nos falou que a famosa livraria do filme é na verdade um café, mas que tem uma livraria que foi a inspiração pro filme (ou copiada dele, ele não sabe) em que todo mundo tira foto. Ficamos com preguiça.

Eu estava com MUITA dor no pé – mistura de cansaço com sapato errado e osso quebrado – então a pausa mais longa foi bem vinda.

Como tínhamos um tempo até o teatro, resolvemos fazer hora no shopping Westfield (sim, fomos lá de novo). Mas dessa vez andamos por um outro lado e achamos uma loja de bebes e crianças – a Mamas & Papas!!!

Fomos para o teatro de metrô por causa da hora e vimos Billy Elliot – um dos melhores musicais que a gente já viu. É incrível e o garotinho (o billy) arrasa! Chorei feito uma boba, aplaudi, dei risada. Os solos do garotinho são maravilhosos. Mesmo sendo 3h de peça não fica nem um popuco cansativo. A história é comovente e a montagem mto bem feita.

foto tosca do teatro


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: