Chegamos ao palácio no finalzinho da troca da guarda (que havia começado as 11h, mas a gte não queria ver não porque já vimos uma vez e é meio chata, na minha opinião. É como uma parada militar, mto bonita e organizada, mas fica muito cheia de turistas e vale ver uma vez, mas não repetiria). Queríamos fazer o passeio dentro do palácio e ver uma exposição do vestido de casamento da kate, mas só havia ingressos para o dia seguinte… estava tudo muito confuso pra comprar, pra entrar… desisitimos.
Seguimos à pé para Victoria Street, para pegar o ingresso do musical que veríamos à noite – Billy Eliot. Com ingressos na mão, pegamos o ônibus 52 e fomos para Notting Hill (poderíamos ir de metro mas a linha que pegaríamos estava fechada para reformas. Alias, isso acontece mutio aqui, fecham pedaços das linhas pra manutenção – mas é tudo bem sinalizado e em toda estação tem uma pessoa perto da catraca que pode te ajudar).
Chegamos em Notting Hill e descemos para a Portobello Road. Mesmo sem ser no fim de semana, a Portobello road tem várias lojinhas de antiguidades, souvenirs e porcarias. A rua fica bem movimentada com turistas fazendo suas compritchas – fizemos as nossas! Hehehe… Paramos para um almoço digamos que mais substancial. Fomo a um Pub e comemos uma tradicional comida de pub: mamãe foi de sausages with mash and gravy (linguiça, purê e molho) e eu de rum steak w/ chips mushrooms and baked tomatões (bifão com fritas, cogumelo e tomate assado). Eu tomei um pint da Fosters – cerveja de menina bem levezinha. O garçon disse que uma cena do filme que colocou o bairro no mapa foi gravada ali, mas não entrou no corte final – um pub quase famoso, hahaha! Ele nos falou que a famosa livraria do filme é na verdade um café, mas que tem uma livraria que foi a inspiração pro filme (ou copiada dele, ele não sabe) em que todo mundo tira foto. Ficamos com preguiça.
Eu estava com MUITA dor no pé – mistura de cansaço com sapato errado e osso quebrado – então a pausa mais longa foi bem vinda.
Como tínhamos um tempo até o teatro, resolvemos fazer hora no shopping Westfield (sim, fomos lá de novo). Mas dessa vez andamos por um outro lado e achamos uma loja de bebes e crianças – a Mamas & Papas!!!
Fomos para o teatro de metrô por causa da hora e vimos Billy Elliot – um dos melhores musicais que a gente já viu. É incrível e o garotinho (o billy) arrasa! Chorei feito uma boba, aplaudi, dei risada. Os solos do garotinho são maravilhosos. Mesmo sendo 3h de peça não fica nem um popuco cansativo. A história é comovente e a montagem mto bem feita.
Deixe um comentário