Publicado por: marianammachado | julho 28, 2011

Segunda 25/07/2011

Globe Theatre

Acordei me sentindo uma velhaca – 29 anos pesam!!!! Não tomamos café no Paul porque estava mto cheio e tomamos café num lugarzinho ao lado da St Paul. Fomos parar lá de novo porque era a estação de metro destino.

Vimos os jardins em volta da igreja e seguimos para o Globe Theatre onde vimos a exposição do teatro que tb foi com o Audio guia explicando tudinho e fizemos um tour pelo teatro cheio de historinhas da época do teatro Elizabetano. Eu curti mais que a mamãe. Fomos cedo pois nao queriamos correr o risco de perder a visita que em época de peça so acontece até as 12h.

Globe Theatre

Seguimos à pé pela beira do rio até a London Eye. Foram +- uns 30 min de caminhada. Passamos por um festival de verão que estava rolando por ali e transformou o caminho num tipo de píer com direito à areia e baldinho pros pequenos.

Festival de verão

Chegando à London Eye, quase enfartamos a fila para entrar era de dobrar o quarteirão. Havíamos comprado os ingressos online – Há várias opções de ingressos: um simples com hora marcada, um simples sem hora (pode ser usado a qq momento) e um com fast track – o famoso fura fila. Havíamos comprado um ingresso sem hora marcada mas sem fast track., Qdo chegamos lá e retiramos os ingressos (em uma maquininha sem estresse) resolvemos fazer um upgrade e comprar o fast track por mais 10 pounds cada um. A fila reduziu a apenas 15 minutos! Dinheirinho bem gasto!

London Eye - dentro do bondinho

London Eye

Logo entramos na roda gigante. A roda é muito legal, mas não fomos ver o filme 4D incluído no ingresso porque estávamos com uma certa pressa (será que fizemos mal???). Atravessamos a ponte e fomos para o Big Ben e Parlamento onde tiramos mtas fotos como manda o figurino!

Ih! Olha lá o Big Ben

 

Não deu pra ir na Westminster – a fila estava enorme e deixamos pro dia seguinte. Fomos para a Torre de Londres (London Tower). Compramos os ingressos e paramos pra comer um Fish & Chips classe A! Visitamos a fortaleza e a exposição das jóias da coroa. Vimos o maior diamante lapidado do mundo! A mãe quase comprou… eu que não deixei, achei mto discreto, hahaha! Essa exposição tem muita fila e perde-se um tempinho. Como tb já vimos uma vez a exposição das armaduras e estava chegando a hora de fechar, tiramos foto com os guardinhas e fomos embora.

Torre de londres

Pra quem vai lá com criança, tem um programa que parecia mto divertido: um curso de cavaleiro. Quando paramos pra ver tinha um monte de criança dando espadada num pobre coitado (aposto que era o estagiário) e uns pais indo em direção à catapulta… Não vimos se eles catapultaram algo ou foram catapultados…

Tower Bridge

Fomos para o Shopping center Westfield – que fica na estação de metrô Sheperd’s Bush, no fim da Central Line, bem longe. Quando entramos eu quase enfartei: só tinha loja de grife (Tiffany & Co, Prada, Louis Vitton, Mil Mil, Jimmy Choo…) Achei que ia ser a maior roubada – ficar vendo coisa que não posso comprar. Mas o shopping melhora (ou piora, depende do ponto de vista) com lojas mais normais – departamento e outras (locais, nike, adidas, Tommy, Gap…). Em volta do shopping tb tem uma área cheia de restaurantes legais.

Estávamos bem cansadas e voltamos pra Gloucester Road onde jantamos no Olive – restaurante que fica no hotel Bailey’s onde ficamos da ultima vez que estivemos em Londres. Tomamos um vinho rosé (a bebida do verão). Eu comi uma berinjela parmegiana e mamãe um linguini com camarão e alcachofra. Depois disso tudo só nos restou a cama!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: