Publicado por: marianammachado | julho 26, 2011

24/07/2011 – Viva a Teté!!!

Esse foi o domingo do meu aniversário. Queria aproveitar e agradecer a todo mundo que me mandou mensagem. Meu dia ficou bem mais feliz!!!

Aproveitei bastante por aqui. A programação era a tradição de domingo por aqui: o mercado de Camdem Lock. Acordamos cedinho e fomos de metro para Little Venice – ao norte do Regent’s Park – um lugar muito fofo com casinhas brancas geminadas ao longo do canal. De lá pega-se um barquinho (coisa de 7 / 8 pounds por pessoa) para o mercado ou para o zoológico. é um passeio de 50 minutos pelos canais construidos por ali.

O Barquinho que pegamos em little venice.

Adoramos, mas só vale a pena mesmo para quem tem bastante tempo sobrando pois vc pode chegar no destino de metrô rapidinho. Nos usamos a Waterbus London Company e pegamos o barquinho das 11h.

Mapa de Little Venice e dos canais que percorremos.

Chegamos em Camdem Lock as 11:50, o que foi otimo pois depois das 13h o mercado fica impossivel de andar de tão lotado. O Camdem Lock é uma grande feira de artesanato. Tem várias barraquinhas legais com produtos confeccionados pelos próprios vendedores. Tem algumas coisas mais góticas e punk ainda, mas não é mais a maioria não. Dá pra se perder lá dentro e pra gastar bastante dinheirinho tb!

Camdem Lock

Quando começou a ficar cheio demais resolvemos ir embora, mas descobrimos que nao poderiamos pegar o metro na estação de camdem market (ou camdem lock, nao sei o nome ao certo) pois ela fica com a entrada proibida entre 13 e 17 aos domingos – vc so consegue chegar à feira por ali, mas não sair dela… Aí vc pode pegar a estação anterior ou a seguinte…

Infelizmente não achamos a casa da Amy pra prestar nossa homenagem a ela…

Seguimos para o nosso proximo destino: meu almoço de aniversário!!!! YUPIII!!! Viva a Teté!!! Escolhemos o restaurante “Fifteen” que é do chefe Jamie Oliver (que eu assisto sempre no GNT). Esse restaurante é tipo um restaurante-escola e foi cenário do reality show de formação de chefs do Jamie Oliver. Ele fica um pouquinho contramão, mas valeu muito a pena. O almoço foi MARA!!! Comemos o menu de 3 pratos (entrada, mais e sobremesa) e ainda fizemos o esquema do vinho – nesse esquema vc pede duas ou tres taças que são escolhidas pra vc pelo somelier da casa, de acordo com os pratos que vc escolheu, pra harmonizar. O maior barato!

Jamie's Fifteen e Tete's birthday lunch

Mamãe tb arrasou no Fifteen

Seguimos de onibus pra baker street e dessa vez eu dei mancada. Pegamos o onibus certinho, mas tava super cheio e eu achei o caminho estranho… deu medinho e no primeiro ponto em frente a um lugar grande eu desci. Esse lugar grande era nada menos que o hotel Renaissance – chiquerrimo.

Renaiscence

Entramos lá e sentamos no lobby na maior cara de pau pra eu olhar o mapa e comprovar que estavamos no caminho certo. Pegamos o mesmo onibus de novo e fomos para a baker street – museu do Sherlock Holmes.

Museu Sherlock Holmes

No caminho vimos uma batida de um carro num caminhão… essas coisas tb acontecem quando se dirige do lado errado.

O museu é pequenininho, bunitinho e bobinho. Só pra quem tem tempinho e gosta das historinhas de detetive…tem algumas referencias aos casos e tal, mas só isso. Seguimos entao para um passeio pelo Regent’s Park que foi o máximo. O parque super verdinho e florido cheio de gente jogada pela grama, passeanod de barquinho e pedalinho, fazendo pic nic…

Igual à lá de cima...

Passeamos um pouco e antes de voltar paramos num pub pra uma coca e uma cidra – feita com maçãs britanicas segundo o anuncio!

Pegamos o onibus pra voltar pro hotel – foi ótimo pra ver a paisagem. Dessa vez nao teve jantar, só um passeio pelo bairro e cama!


Responses

  1. muito chique aniversário no restaurante do jamie!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: