Publicado por: marianammachado | julho 22, 2011

Londres Pre-Olimpica

Hj é nosso primeiro dia aqui em Londres. Chegamos às 7 da manha daqui (3am Rio) e logo compramos um Travel Card de 7 dias para onibus e metro – uma boa pedida que custo coisa de 25 pounds e pode ser usado qtas vezes quisermos dentro desse período nas zonas que vc escolheu – no meu caso, zonas 1 e 2. Além de ser uma boa pedida o Oyster Card que eu recebi ainda é comemorativo do casamento Real – vem com Kate e William no dia do noivado: ótima recordação.
Pegamos então o metro (a melhor opção para nos, ja que o Express nos deixaria em Paddington – um pouco longe do hotel) e em 50 minutos estávamos na porta do nosso hotel em Gloucester Road. O nome do Hotel era “Crowne Plaza – Kensington” que ficava na Cromwell Road. Gostamos muito do hotel. Tem wifi gratuito o lobby (no quarto só pagando). Fizemos o check-in e a melhor surpresa foi que o quarto estava liberado, entao pudemos tomar um banho e descansar um pouco.

A foto tá ruim, mas dá pra ter uma idéia do quarto. Gostamos muito!

Qdo foi meio dia saímos e fomos passear pelo bairro em volta do hotel. Andamos até o museu de História Natural (que estava com uma filona) mas não entramos. Queríamos ir para a Sloane Av – rua que tem todas as grifes (cartier, Tiffany, Bulgary etc) mas nos perdemos. O que foi MARAVILHOSO pois descobrimos uma pracinha cheia de restaurantes (bem em frente ao museu) e cafés e padarias super simpáticos. Vamos tomar café por la amanha. Continuamos andando e, ainda meio perdidas, fomos parar numa rua cheia de lojas de noiva !!! Olha aí gutão – o destino mandando um alou hahaha. Mas fica tranquilo que eu nao tive coragem de experimentar nada nao.
Paramos para almoçar no restaurante “The Trafalgar” que tinha um menu fixo de 10 GBP (starter e main course) – eu recomendo: BBB e moderninho. Fomos de sopa de cebola e a mamae de peixe.

Eu pedi um negocio que nao sabia o que era e me veio uma carne de porco boladona, hahaha… Agora já sei: gammon = barriga (?) do porco. O mais legal foi tomar “uns bon drink” com a mamae. Provamos o tal do Pimm’s – que, segundo o anúncio, é a bebida do verão (alias, se isso é verão,pohãn, o que é o inverno?!). Voltando… o Pimms é tipo uma bebida com sprite, frutas, hortelã e pepino (sim, pepino). Bem gostoso, de mulherzinha! (Thais, vou tentar levar uma garrafa pros nossos drinks!)


Chegamos enfim ao nosso destino: a Kings Road – que tem umas lojinhas mais humildes – algumas marcas conhecidas e outras locais. E foi um passeio bem legal. O clima aqui, apesar de estar friozinho, ta legal – as pessoas tão comendo na rua, passeando… O unico problema foi a chuva de fim de tarde que nos forçou a comprar uns guarda-chuvas dignos do Saara de uns indianos…

Nosso “oyster card Real” é um MUST pois vale tb para os onibus double deckers – que nunca haviamos utilizado e que estreamos hj! Onibus demora mais, mas é mais legal que metro pq a gte “vai vendo as modas” (como diria vovó). Já eram 19h e as lojas estavam fechando. Seguimos entao para a Harrod’s, que no verao fica aberta até as 21h.


Na harrods passeamos bastante e compramos apenas algumas lembrancinhas. Eu destaco a escada rolante egípcia (ppt se vc tiver coragem de tirar uma foto walking like an egyptian – q a mamae nao quis tirar de mim) e a parte de comida – doces, padaria, chocolates… Acho legal tb a parte da Harrods Arcade – com memorabilia da loja – desde biscoitos a bolsas, passando por canetas, aventais de cozinha, chocolates, enfeites de natal… Enfim, tudo com o ursinho fofo mascote da marca.

Estavamos muito cansadas, entao sentamos para jantar num restaurante já pertinho do hotel chamado “WildWood” – um italiano bem gostoso. Mamae comeu espageti com camaroes e eu fui de rigatoni com abobrinhas e espinafre. O meu tava mto apimentado, entao a mamae ganhou.

Meu prato no Wild Wood

Voltamos ao quarto correndo para comer as sobremesas compradas na patisserie da Harrod’s e qdo cheguei no quarto uma surpresa fofa: O hotel deixou um pratinho de fruta para nós com uma mensagem de feliz aniversario pra mim. É tão facil fazer o hospede se sentir especial….

Simpatia é quase amor!


Responses

  1. Traz a garrafinha boladona aí!!!!

    Fruta? Gostei da simpatia do hotel. Mas fruta? Rsrs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: