Publicado por: marianammachado | março 27, 2011

Passeio pela Recoleta e Palermo ou “o dia em que gutão foi às compras”.

Pois é. Faz muito tempo, mas muito tempo mesmo que nao atualizo o blog. E mais de um ano que fiz essa viagem, então quase nao me lembro mais dos detalhes – o que é uma pena já que a ideia inicial do site era colocar minhas memórias. Mas aqui vamos nós – memórias escassas também são memórias!

Enfim, esse foi o dia dos museus e das compras… por que nada melhor do que misturar o sublime com o profano, não é mesmo?! Tudo começou com um café da manhã meio assim-assim (ainda não haviamos descoberto nossa incrível padaria de estimação) e fomos num daqueles cafés espalhados pelas ruas de Buenos Aires. E uma volta inesperada para o apartamento – o tempo virou e bateu um friozinho… voltei pra trocar de roupa. hehehe… odeio sentir frio!

Problemas de moda resolvidos, seguimos para um passeio a pé pela recoleta em direção ao Museu Nacional de Belas Artes. No caminho paramos na praça para algumas fotos e visitamos a Basílica Nuestra Señora del Pilar para uma oração express. Essa igreja é muito fofa e tem um clima meio barroco.

Nossa Senhora do Pilar e a pracinha.

Ela fica na porta do cemitério da Recoleta que resolvemos não visitar dessa vez – uma vez só tá bom né?! mas aproveitamos a praça um bocadinho.

Essa arvore cresce pros lados e pros galhos nao caírem eles colocam esses suportes.

No sábado e no domingo tem uma feira de artesanato na praça onde se pode comprar umas lembrancinhas. Outras compritchas podem ser feitas no shopping Buenos Aires Design – fica tudo ali em volta da praça. Uma lojinha que eu adorei no shopping e que tem possibilidades de lembrancinhas é a “MORPH“, com vários itens bacanas para enfeitar a sua casinha…

Da praça saímos para o Museu de Belas Artes de Buenos Aires e aqui preciso fazer uma confissão: por já ter viajado bastante e ido a alguns muitos museus de belas artes eu subestimei o acervo do museu de Buenos Aires. Fui fazer a visita sem grandes expectativas e tive uma agradável surpresa. O museu tem um acervo tão impressionante quanto qualquer dos outros renomados que eu ja fui. Vale muito a visita! Me impressionou também a quantidade de jovens argentinos que ali estavam, não havia apenas turistas!

Depois desse passeio seguimos pra Floralis Generica – um monumento muito bonito que fica ali pertinho. Cada vez que se viaja a BsAs a grande flor de metal está em uma posiçao diferente. O reflexo dela na água também vale ser observado.  A flor fica num grande gramado e vale a pena aproveitar o fresquinho e meditar um pouco. Mas cuidado com os mosquitos! eles me devoraram pro ali…

 

Depois de um tempinho apreciando a paisagem, continuamos caminhando pela Av Libertador em direção ao Museo Nacional de Arte Decorativo que além de ficar num prédio lindo na Av. del Libertador na parte mais “residencial” de palermo tem um charmoso café e uma coleção que inclui de armas a porcelanas. Chegar até ali já  é um passeio a pé bonito pois as casas e consulados que ficam por ali impressionam, mas infelizmente o museu estava fechado para obras. Virou motivo para uma proxima ida a BsAs, hehehe….

Seguimos então para o MALBA – o Museu de arte Latino americana. Estava tendo uma exposição do Andy Warhol que foi ótima. O Malba á umm museu que não se pode deixar de visitar. A boa noticia é que a entrada é barata (22 pesos) e na quarta-feira fica mais barata ainda: apenas 10 pesos! (e se vc for estudante entra de graça nas quartas). Baratinho, ne?!

Bom, depois de tantas atividades culturais (e de uma caminhada considerável) resolvemos ir almoçar em palermo soho e aproveitar e ver umas vitrines. Pegamos um taxi e fomos para a Plaza Julio Cortázar, que é mais ou menos o coração de Palermo Soho. Lá é uma delicia e tem alguns restaurantes ao redor da praça onde várias pessoas sentam pra tomar uma cerveja e bater um papo. E foi exatamente o que fizemos. Experimentamos a cerveja Iguana, alias, que é bem levinha – ótima pra acompanhar a refeição porque nao pesa no estômago.

Foi uma tarde engraçada porque só o Augusto fez compras!!!! Dá pra acreditar? Saí de lá super frustrada sem nenhuma sacolinha… fiquei arrasada, hahaha! Mas o guto ficou bem felizinho. Olha ele aí:

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: