Publicado por: marianammachado | julho 4, 2010

Um dia em Colonia del Sacramento


Apesar da noite mal dormida e do fim do dia estressante por causa da falta de luz, a viagem a Colonia del Sacramento foi um dos pontos altos da viagem.

Na hora de planejar nossa semaninha por lá eu havia visto em vários outros blogs e tinha me apaixonado pelas fotos da cidadezinha colonial do Uruguai, que tanto lembra a tupiniquim Parati.

Para ir a Colonia é preciso cruzar o Rio da Prata e, portanto, passar da Argentina para o Uruguai e portanto é preciso passar por alfandega, imigração e tal. Para cruzar o rio existem duas companhias : a Buquebus e a Colonia Express. Nós optamos pelo daytour da Colonia Express pois queríamos passar apenas um dia por lá. A colonia Express oferece vários tipos de daytour: o promocional (que foi o que fizemos) – ida e volta com visita guiada; o classic e o premium – que oferecem também almoço (em diferentes restaurantes, daí a diferença de preços); entre outros. Nesses a viagem de barco é a mais curta possível – cerca de uma hora – mas existem pacotes que destacam a parte navegada do passeio, com almoço no barco e tal.

Ah! E comprando pelo site do Colonia Express os passeios de Segunda a quarta saem ainda mais baratos

Eu e Augusto ficamos muito satisfeitos com nossa escolha. Foi barato e um dia foi mais que suficiente. Não vimos necessidade em passar a noite por lá já que em um dia deu pra conhecer toda a parte histórica e ainda aproveitar um pouco do clima da cidade sentando num restaurante ou num banquinho à sombra vendo a vida passar.

Nós saímos do quarto bem cedo. Nosso barco saía as 8h mas tínhamos que chegar ao porto às 7h por causa da parte da imigração (não esqueça seu passaporte e/ou identidade, hein?!). Deu tudo certo e, mesmo com o cansaço absoluto e transparente, embarcamos para o Uruguai. Olha eu aí no barquinho:

A travessia leva mais ou menos uma hora e é bem tranquila (não sacode muito não). Chegando lá nos juntamos com o grupo e fomos fazer a visita guiada à cidade. Foi bem legal, demorou cerca de 1 hora ou 1:30 e deu pra ter uma noção da história e de como a cidade era. Depois do tour ficamos livres para tirar fotos e passear a vontade.

Colonia é uma cidadezinha fundada pelos portugueses no início do século XVII,  uma das últimas que mantém a charmosa e bucólica arquitetura colonial original (com calçamento de pedra e tudo mais). Ela tem uns pontos bem charmosos como a entrada fortificada.

Ou o farol (onde é possível subir).

Mas o mais gostoso de colonia mesmo são as ruazinhas, as esquinas sem nome que têm sempre um restaurante de portas abertas.

Estava calor, então não resistimos e fomos molhar o dedinho na beira do rio, mas é bem verdade que vimos duas pessoas mergulhando por lá…

A fome começou a chegar e escolhemos um restaurante que achamos simpático por ali. Até ohamos o El drugstore, o mais famoso da região, com a mesa dentro de um carro antigo (aliás, há varios carros antigões enfeitando a cidade) –  mas o cardápio não agradou muito e resolvemos partir pra outra…

Paramos para almoçar e o cansaço bateu, então ficamos na praça descansando um pouquinho, tomando uma Patrícia (a famosa cerveja uruguaia) e vendo a vida passar. Delícia poder ter tempo pra isso de vez em quando, não?!

No fim da tarde voltamos para Buenos Aires de alma lavada.


Responses

  1. Muito bacana o seu blog. Quando puder dá uma passadinha no meu, é sobre turismo tb e comidinhas hehe.
    bjs

    • voce esta de parabens … sexta feira agora estou viajando pra buenos aires tambes fazer intercambio na verda é minha primeira viajem internacional … suas experiencias me servem de conselhos vlw .. add o meu msn kvinsck@hotmail.com abraços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: