Publicado por: marianammachado | junho 19, 2010

O problema da luz

Nessa viagem, infelizmente, tivemos um problema realtivamente grave em relação ao apartamento. Foi resolvido da melhor maneira possivel, mas foi tão cansativo que merece um post próprio.

A noite de domingo para segunda foi muito tensa. Acordei no meio da madrugada e percebi que o apartamento estava sem luz. Olhando pela porta, vi que era apenas o nosso que apto que estava com problemas… como era o meio da noite resolvemos deixar o problema para resolvermos no dia seguinte. Na manhã de segunda-feira descemos e conversamos com o porteiro do apart hotel em que alugavamos um apto.

É importante comentar que não alugamos o quarto do hotel (o Apart Recoleta ), mas o apto de uma pessoa através da ByTArgentina, então não tínhamos relação comercial nenhuma com o hotel, inclusive a decoração do quarto era bacana e o quarto estava bastante limpo (o que por uma pesquisa posterior descobrimos que não é comun no prédio)

Enfim, acordamos e fomos falar com o porteiro sobre o problema. Ele verificou a caixa de luz e percebeu que o fusível estava queimado e precisaríamos trocar (o tampon, com dizem por lá) e que o funcionário da manutenção do prédio faria isso durante o dia. Explicamos que não poderíamos ficar no apto aguardando pois havíamos passagens compradas para uma visita a Colonia del Sacramento e que só estaríamos de volta no fim do dia… isso tudo com nosso incrível portunhol. “Sentimos firmeza” no rapaz e partimos para o nosso passeio sem contactar a empresa (ByTArgentina) ou o nosso locatário.

A viagem a Colonia é imperdivel e fica pra um post mais animado e menos reclamão.

Qual não foi nossa surpresa quando chegamos a noite no apto e nada havia sido feito. Gentilmente descemos e perguntamos se o conserto nao havia sido feito e porque não. A mulher (mal-amada, diga-se de passagem) nos respondeu rudemente que não havia nada anotado no livro de reclamações e que por isso nada havia sido feito. E ainda, com um tom irônico, disse que nem se o funcionario quisesse ele poderia ter trocado o fusível, afinal de onde ele tiraria um fusível? (quer que eu responda?) . Primeiro, a grosseria foi desnecessária, segundo, qualquer eletricista tem um milão de fusiveis no bolso…

Irritados e nervosos, com tudo o que estava na geladeira perdido, com o dia escurecendo, ligamos para a empresa, explicamos a situação. Eles foram bastante atenciosos e nos deram o telefone dos locatários. O responsável pelo apto chegou em meia hora com um lindo fusível em mãos, mas foi PROIBIDO pela administração do prédio de entrar e fazer a troca (afinal de contas, só o funcionario da manutenção do prédio – que era tb o faxineiro- poderia faze-lo).  CERTEZA que o porteiro da manha teria sido mais tranquilo, mas a mulherzinha (muitos xingamentos contidos no pensamento) não deixou. FOI TENSO! O senhor responsável pelo apartamento foi muito gentil e atencioso e conseguiu que nós passassemos a noite num outro apto no mesmo prédio (esse outro apto mais uma vez não tinha nada a ver com o apart hotel). Foi uma solução razoavel, e no dia seguinte ele voltou e, junto ao incrível e imprescindivel funcionário da manutenção, trocou o fusível.

Enfim, um fusível queimado pode acontecer com qualquer um. Se nós tivessemos contactado o responsável pelo apto imediatamente teríamos conseguido resolver o problema antes. Mas como saímos no inicio da manhã e voltamos no fim da tarde, não tivemos essa possibilidade. A ByTArgentina não se ausentou da situação (foram gentis, pediram desculpas, entraram em contato  com o locatário, e nos deram um descontinho no taxi pro aeroporto – só pra constar), mas quem resolveu mesmo foi o Sr Carlos. Acho que tudo teria sido mais fácil tb se o apart hotel no qual o apartamento se encontra não tivesse sido tão irresponsável e intransigente…

Balanço final: problemas acontecem, a ByTArgentina e os Locatários fizeram o melhor possível e continuo recomendando a empresa, mas se vc não for alugar um apto e estiver ecolhendo um apart hotel nunca se hospede no Apart Recoleta. O serviço e atendimento de lá é péssimo. E não sou só eu quem estou dizendo não… olha os comentários do Trip Advisor

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: