Publicado por: marianammachado | junho 19, 2010

O problema da luz

Nessa viagem, infelizmente, tivemos um problema realtivamente grave em relação ao apartamento. Foi resolvido da melhor maneira possivel, mas foi tão cansativo que merece um post próprio.

A noite de domingo para segunda foi muito tensa. Acordei no meio da madrugada e percebi que o apartamento estava sem luz. Olhando pela porta, vi que era apenas o nosso que apto que estava com problemas… como era o meio da noite resolvemos deixar o problema para resolvermos no dia seguinte. Na manhã de segunda-feira descemos e conversamos com o porteiro do apart hotel em que alugavamos um apto.

É importante comentar que não alugamos o quarto do hotel (o Apart Recoleta ), mas o apto de uma pessoa através da ByTArgentina, então não tínhamos relação comercial nenhuma com o hotel, inclusive a decoração do quarto era bacana e o quarto estava bastante limpo (o que por uma pesquisa posterior descobrimos que não é comun no prédio)

Enfim, acordamos e fomos falar com o porteiro sobre o problema. Ele verificou a caixa de luz e percebeu que o fusível estava queimado e precisaríamos trocar (o tampon, com dizem por lá) e que o funcionário da manutenção do prédio faria isso durante o dia. Explicamos que não poderíamos ficar no apto aguardando pois havíamos passagens compradas para uma visita a Colonia del Sacramento e que só estaríamos de volta no fim do dia… isso tudo com nosso incrível portunhol. “Sentimos firmeza” no rapaz e partimos para o nosso passeio sem contactar a empresa (ByTArgentina) ou o nosso locatário.

A viagem a Colonia é imperdivel e fica pra um post mais animado e menos reclamão.

Qual não foi nossa surpresa quando chegamos a noite no apto e nada havia sido feito. Gentilmente descemos e perguntamos se o conserto nao havia sido feito e porque não. A mulher (mal-amada, diga-se de passagem) nos respondeu rudemente que não havia nada anotado no livro de reclamações e que por isso nada havia sido feito. E ainda, com um tom irônico, disse que nem se o funcionario quisesse ele poderia ter trocado o fusível, afinal de onde ele tiraria um fusível? (quer que eu responda?) . Primeiro, a grosseria foi desnecessária, segundo, qualquer eletricista tem um milão de fusiveis no bolso…

Irritados e nervosos, com tudo o que estava na geladeira perdido, com o dia escurecendo, ligamos para a empresa, explicamos a situação. Eles foram bastante atenciosos e nos deram o telefone dos locatários. O responsável pelo apto chegou em meia hora com um lindo fusível em mãos, mas foi PROIBIDO pela administração do prédio de entrar e fazer a troca (afinal de contas, só o funcionario da manutenção do prédio – que era tb o faxineiro- poderia faze-lo).  CERTEZA que o porteiro da manha teria sido mais tranquilo, mas a mulherzinha (muitos xingamentos contidos no pensamento) não deixou. FOI TENSO! O senhor responsável pelo apartamento foi muito gentil e atencioso e conseguiu que nós passassemos a noite num outro apto no mesmo prédio (esse outro apto mais uma vez não tinha nada a ver com o apart hotel). Foi uma solução razoavel, e no dia seguinte ele voltou e, junto ao incrível e imprescindivel funcionário da manutenção, trocou o fusível.

Enfim, um fusível queimado pode acontecer com qualquer um. Se nós tivessemos contactado o responsável pelo apto imediatamente teríamos conseguido resolver o problema antes. Mas como saímos no inicio da manhã e voltamos no fim da tarde, não tivemos essa possibilidade. A ByTArgentina não se ausentou da situação (foram gentis, pediram desculpas, entraram em contato  com o locatário, e nos deram um descontinho no taxi pro aeroporto – só pra constar), mas quem resolveu mesmo foi o Sr Carlos. Acho que tudo teria sido mais fácil tb se o apart hotel no qual o apartamento se encontra não tivesse sido tão irresponsável e intransigente…

Balanço final: problemas acontecem, a ByTArgentina e os Locatários fizeram o melhor possível e continuo recomendando a empresa, mas se vc não for alugar um apto e estiver ecolhendo um apart hotel nunca se hospede no Apart Recoleta. O serviço e atendimento de lá é péssimo. E não sou só eu quem estou dizendo não… olha os comentários do Trip Advisor


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: