Publicado por: marianammachado | maio 18, 2010

Domingo na praça – de novo mas com algumas diferenças

Oh, sempre mais do mesmo, alguns diriam. No entanto, da ultima vez que estivemos em BsAs nao curtimos o bairro de San Telmo como queríamos. então investimos o domingo inteiro pra isso!!!

Começamos pegando o onibus 17 para San telmo, mas paramos no parque Lezama para passear um pouco.

O parque não é bonito, tem muito lixo, mendigos e uma feirinha bem tosca. Além disso, o bar britanico, classico que ficava ali, está fechado. A unica coisa legal foi que acabamos parando no museu de historia nacional, um passeio gratuito que foi bem legal, valeu pelo passeio. Conhecemos um pouquinho mais da historia do país… (e aproveitamos para um xixizinho)

Seguimos entao a pé para a praça Dorego, onde fica a famosa feira de antiguidades. Foi muito legal passear por lá com calma e conversar um pouco com os vendedores ( e chegar a conclusão que tudo que  eu gostava era o mais caro da barraca…). Mas o mais legal mesmo foi passear pelas ruas em torno da praça. Elas garantem boas lojas e cantinhos bem bacanas como a Passagem La Defensa, um lugar que foi um dia a casa da familia Ezeiza e hoje funciona como uma galeria com pequenos antiquarios.

Entre as lojinhas destaco a PLA! (defensa 919), loja de decoração com coisas moderninhas e também a Calma Chicha que tem uns artigos de couro um pouco mais interessantes que os normais.

Gastamos bastante dinheiro nas lojas de designers que tem por ali, o que foi ruim pois acabamos nao conseguindo ir ao El Zanjon, uma casa de 1830 que tem um labirinto de tuneis e é um sitio arqueologico no meio da cidade. O problema é que lá eles so aceitam dinheiro vivo, o que nós nao tinhamos mais… :o(

Continuamos caminhando por ali, fazendo comprinhas, vendo shows de tango na rua, vendo apresentações musicais e uma velha maluca que fica fazendo maluquice em troca de dinheiro (parece que ela é meio conhecida como a velha maluca de buenos aires…) até que bateu a fome e aí era hora dele, o mais amado, o mais delícia: DESNIVEL!

Siiiim voltamos ao Desnivel, nosso restaurante pé-sujo portenho favorito. E dessa vez foi até melhor que a primeira! Ficamos em uma parte do restaurante que é bonitinha.

Pedimos novamente o Vacio, mas dessa vez fomos de pure de abobora, saladinha da casa (fresquissima) e papas fritas que ficaram por conta de Augusto. Alias, vale anotar: nessa viagem emagreci 1,5k (!!!) mesmo bebendo cervejas, vinhos, comendo alfajores, carnes… mas nao comi batata frita, dia nenhum!  E de sobremesa, aaaiiii, flan con dulce. UIA!

Quem quiser passar por lá o El Desnivel fica na Calle Defensa 855 e vale a pena, viu?! ( e eu recomendo o Vacio – fraldinha com um pedaçode costela… mto melhor que esses chorizos… e os pedaços que estão nas fotos são duas metades de apenas uma carne, portanto, dividam!)

Bom, depois voltamos ao apartamento e a noite tentamos mais uma vez as empanadas do San Juanino – famoso por suas empanadas mas que havia nos deixado um pouco decepcionados da última vez.  E mais uma vez foi muito ruim…

Voltamos logo pro apto para dormirmos cedo pois no dia seguinte iríamos acordar cedo para ir a Colonia del Sacramento.

E alias, essa foi a noite em que descobrimos que Sandro estava muito doente, mas isso é história pra depois.


Responses

  1. Oláa!! adorei seu blog..é sempre bom ler sobre B.A..
    amamos aquele lugar, e San Telmo foi nosso lugar favorito,rsrsrs..amei as feiras , as tranqueiras, os botecos,os artistas de rua, o clima descolado e sem frescura,tuudo…
    e as lojas de decoração sao mesmo um arraso..
    me deu uma saudade danada agora..ai ,ai..
    abçs,adorei o blog!!😉


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: