Publicado por: marianammachado | outubro 18, 2009

Dois parques no mesmo dia? Em resposta à Kenia

Acabo de receber uma mensagem da Kenia com um monte de perguntas super relevantes pra quem está indo à Disney.

A primeira pergunta que ela fez foi sobre fazer dois parques no mesmo dia. Eu conheço pessoas que fazem isso, mas eu não recomendo. Acho que o dia fica muito corrido e você tem que ter um planejamento mto bom do que quer fazer, para priorizar certas atrações. Além disso as crianças ficam muito cansadas com a “correria” que a gente acaba impondo a elas – isso aconteceu conosco nos primeiros dias, e o primeiro (e mais potente) sinal do cansaço é a malcriação…. Mas mesmo com um super planejamento, acho que você acaba abrindo mão de curtir a atmosfera do parque ou de ter tempo para tirar fotos com os personagens ou parar para ver um daqueles shows que acontecem sem você estar esperando. Mas, se for pra fazer dois parques no mesmo dia, acho que o melhor seria fazer com os parques da Universal em função da proximidade – vc não perde tempo de locomoção.

Outra pergunta da Kenia foi em relação aos horários dos parques. Ela quer saber se dá pra ir em outlets depois. Bom, nessa viagem acabamos fazendo isso mesmo. Como não tinhamos um dia para as compras fomos ao outlet depois do Islands of Adventures (e vai ser o tema do próximo post, pois as meninas foram às compras e os meninos foram à luta!). Tem alguns parques que fecham cedo como o Animal Kingdom, ou os da Universal. Pra verificar os horários dos parques é só ir no calendário do site da disney. Os oulets mais famosos – o Premium e o Prime – costumam fechar às 11h., mas em datas comemorativas eles mudam os horários – é preciso checar no site deles. Mas geralmente dá fácil pra sair às 18h de um parque menor  e aproveitar o fim do dia nas compras. Mas não recomendo que isso seja feito depois de um parque grande (Magic Kingdom, Epcot, etc) e nem de um parque mais longe como o Sea World.Além disso dá pra aproveitar esse parques que fecham mais cedo tb, para ir ao Boardwalk, Downtown Disney e outros shows fora do complexo.

Kenia também me perguntou sobre o carrinho de bebê. Os parques alugam sim carrinhos, mas são um pouco caros e não sei se tem limite de peso ou idade para aluga-los. Mas se você precisa de um vale mais à pena comprar no WalMart pois custam cerca de 20/30 dólares – quase o preço da diária de um carrinho nos parques. Além disso já ouvi dizer que alguns hotéis têm pra emprestar.

Éla também gostaria de saber mais sobre a mochilinha/coleira do macaquinho que foi essencial na viagem. Minha cunhada ganhou as mochilinhas de uma amiga, entao não precisamos comprar lá, mas já vi que tem no walmart. Olha aqui!

Bom, acho que é isso Kenia. Espero ter ajudado.


Responses

  1. Muito obrigada….ajudou e muito, vou ficar acompanhando seu post para aproveitar mais dicas…Bjs…

  2. Boa noite! Estou indo com meu filho de 4 anos e quero visitar 4 parques ! Quais vc indicaria pra idade dele… Vc acha que consigo visitar os dois da universal no mesmo dia? Obrigada
    Fabiana

    • Oi Fabiana. Tem muito tempo qfui nessa viagem então acho q muita coisa já deve ter mudado. De qualquer forma o magic kingdom e o Holywood studios (tem muitos shows q os pequenos adoram!) Os dois da universal fica apertado pra fazer no mesmo dia, mas tem gte q consegue! Eu indicaria priorizar o universal mesmo por ter mais coisas pros pequenos. O islands of adventyre tem mto brinquedo de aventura q os pequenos nao entram. Alem disso recomendaria ou o animal kingdom ou o sea world. Acho os dois legais pros menores… Espero ter ajudado😉


Deixe uma resposta

Categorias

