Publicado por: marianammachado | junho 10, 2009

Epcot (que não é mais center)

Depois de tanto tempo sem atualizar esse blog já nem lembro mais o dia exato que fomos para Epcot, mas lembro muito bem que a escolha seguia a idéia de um parque grande depois de um parque pequeno.

Nesse dia também tomamos café no hotel e seguimos logo cedo para o parque. Chegando lá, pudemos aproveitar o jardim da entrada para algumas fotos (já que no primeiro dia passamos batido para aproveitarmos os brinquedos). Estava tudo especialmente bonito pois em Epcot estava tendo um festival da primavera com flores incríveis como as da foto abaixo.

Família unida linda em Epcot

Família unida linda em Epcot

Começamos com a mais nova atração do parque: o Mission: Space. Demos sorte pois chegamos lá e não havia fila alguma! Esse ‘ride’ me deixou um pouco apreensiva. Quando você lê a descrição da atração eles deixam claro que há duas opções: o time verde e o laranja. Um é ‘sem emoção’… Escolhemos o COM emoção e eu, a mais cagona de todos, tava com medinho, hehehe…  e a ansiedade foi só piorando. Na entrada do brinquedo vc recebe um flyer explicando que muita gente passa mal e tal. Um básico: ‘você está certo de que quer ir nesse brinquedo?’… quase te fazem assinar um testamento! Mas o negócio é o seguinte: é um simulador de um pouso de um foguete em marte. Você brinca em grupos de 4 em que cada um tem uma função: piloto, navegador, engenheiro e comandante (?). E durante a simulação cada um tem um trabalho a fazer. É como se vc participasse do pouso, então tem que apertar uns botões, pilotar o manche, etc. É muito maneiro!!! Mas, qdo eu entrei no simulador e vi saquinhos de vômito à minha frente pensei ‘acabou meu dia!’. hahaha… mas nada, ninguém passou mal… Mas eu entendo porque alguns passariam. Esse simulador tem uma tecnologia nova que imita as sensações de um voo de verdade e no lançamento da sua ‘nave’ a gente sente a maior pressão no rosto e um vazio esquisito por dentro. É uma sensação completamente nova, nunca tinha sentido isso! O pedro adorou, mas o Zezinho nao pode ir pois a altura minima é de 112 cm. Vale à pena.

Mission: Space

Mission: Space

 Alias, as crianças levaram numa boa o fato de não poderem entrar em alguns brinquedos. Mas eles faziam questão de ir medir (ou seja, nao acreditavam na gente), mas quando passavam e podiam entrar era uma alegria só! E quando não passavam a gente sempre arrumava alguma coisa pra eles brincarem. No Mission: Space tem um ‘parquinho’ tecnologico e dá pra ir por dentro da lojinha. Lá, dá pra gravar uns videozinhos engraçadinhos e mandar pro email da família! Divertidissimo! Eu mandei um pro namorado! nhooon

Depois seguimos para outra atração imperdível… o Test Track! Nesse brinquedo você entra no clima dos testes que são feitos em carros para medir a resistência deles. Então você é um ‘boneco de teste’ dentro de um carro. São testados: resistência ao calor e ao frio, como o carro resistiria a ruas esburacadas, uma curva com freio abs, uma sem o abs, e no fim, a velocidade máxima! Esse é uma delicia, é gostoso de ir, não assusta nem nada… só descabela! Olha o nosso estado aí:

Descabelados no Test Track - Detalhe pra alegria do Pedro e do Zezinho

Descabelados no Test Track - Detalhe pra alegria do Pedro e do Zezinho

Epcot tem ainda outras coisas legais como a Spaceship Earth que fizemos no primeiro dia e o Ellen`s Energy adventure. Esse `ride`é bacana… Começa com um video engraçadinho da Elle Degeneres que fala sobre a história da energia. Depois vc pega um carrinho e passa por várias fases do mundo: big bang, dinossauros… e por várias formas de energia: petróleo, energias alternativas, etc. No site da disney falam que é melhor ir nessa atração à tarde ou à noite pq de manha ela é muito cheia.

Agora o grande destaque do parque pra mim foi o Soarin. Nessa atração você faz um voo de asa-delta por cima de paisagens americanas. É um simulador delicioso, super relaxante e parce mesmo que se está voando. E o melhor: você sente o cheiro das paisagens! É muito bom!

Depois seguimos para o World Showcase e focamos nos países que tinham atrações: noruega, canada, méxico… e jantamos na alemanha. É um bufet que vale 1 tableservice por pessoa e tem um show de musica tradicional. Bem legal!

Depois do jantar fomos assistir ao show de fogos e luzes que acontece bem no centro do lago. É muito bonito, mas o nosso foi mais legal pq uma balsa de fogos pegou fogo e as explosões eram fantásticas!

Bem, é claro que há outras atrações em Epcot e vale à pena fazer tudo! Mas aqui coloquei as que eu achei mais legais…


Responses

  1. Olá Mariana, adorei seu relato sobre a viagem à Disney, nós vamos tb com as crianças, vc pode depois me passar sobre os restaurantes, pois todas as dicas são muito bem vindas. Obrigada, Renata

  2. OIIIIII
    ACHEI MUITO LEGAL SEU BLOG…
    E COMO EU VC TAMBEM NAO GOSTA MUITO DE BRINQUEDOS MALUCOS….ESTOU VOLTANDO LA PELA 3 VEZ E NUNCA FUI EM MONTANHA RUSSA….ANTES DE IR SEMPRE FALO QUE VOU E NA HORA H…..PULO FORA…EM 2007 NAO TIVE CORAGEM DE IR NO LANÇAMENTO….MAIS LI QUE VC NAO ACHOU MUITO RUIM….JA QUE VC É COMO EU…ME AJUDA.

  3. Olá Mariana,

    Espectacular essas experiências de viajar com crianças! Gostei imenso!
    Gostava de fazer-te uma proposta em nome de minube. Por favor entra em contacto comigo, catarina@minube.com.
    Obrigada,

    Catarina


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: