Publicado por: marianammachado | maio 19, 2009

Hollywood Studiosl

Quando planejamos a viagem tivemos a BRILHANTE preocupação de revezar um parque ‘grande’ com um parque ‘pequeno’, para não ficar muito puxado.  Então depois de Magic Kingdom, foi dia de Hollywood Studios, o antigo MGM.

Na entrada do Hollywood Studios

Na entrada do Hollywood Studios

Esse não é um parque muito grande, mas você acaba ficando o dia inteiro porque tem muitos shows.

Tomamos café no hotel mesmo. Sobre o restaurante do PoP Century: Eles têm uma variedade muito grande e vale à pena usar os snacks ou o quick-service por lá (para quem fez o pacote do dining plan). O quick service por exemplo dá direito a um prato daqueles quentes + pão + frutinha ou bolo + bebida. A bebida dentro do restaurante do hotel é refil. Eles inclusive vendem um copão de $12 dólares que é refil de qualquer coisa pro resto da viagem. A gente não fez até pra nã incentivar o consumo excessivo de refrigerantes… Enfim, com 1 quick service comiam duas pessoas…

Em seguida, seguimos para o parque. A primeira coisa que fizemos por lá foi comprar bonés. O sol estava tão forte que queimou meu couro-cabeludo (eu não conseguia nem passar o pente). Meu irmão tinha levado um boné pras crianças, mas acabou comprando um outro por lá… é um souvenir bem legal!

Iquezinho e Pedro de bonés novos!

Iquezinho e Pedro de bonés novos!

Nesse parque não conseguimos o fastpass do Toy Story, infelizmente, e as filas duravam 1h30m. Não deu pra ir… mas meu irmão que foi lá num outro dia (ele ficou mais tempo em Orlando) achou o brinquedo excelente! Nós corremos para o fastpass da torre e da montanha russa do aerosmith, que é uma das melhores na minha opinião.

No caminho assistimos a um show bem fraquinho do High School Musical. E o primeiro brinquedo foi o clássico “Great Movie Ride” que fica numa réplica do teatro chines. Esse é muito legal, é um panorama geral da história do cinema. Tem uma narração toda em inglês, mas a disney tem um sistema de audio que você aluga e ouve tudo em português (nós não usamos, mas ouvi dizer qye usso existe).

Fomos também no show da Bella e a Fera, um teatrinho lindo, enquanto meus irmãos estavam no Twillight Zone Tower of Terror. Eu já fui nesse brinquedo umas três vezes, mas dessa vez eu não quis ir não. Sei lá, não gosto de quedas e preferi ficar com os pequenos. Em seguida, fomos na Rock’n’Roller Coaster montanha russa do aerosmith! essa é realmente incrível! Não tem queda nenhuma, tem muitos loopings e o inicio você acelera numa super velocidade e uma música alta ao fundo que dá um climão!

Lu, eu, zé e Pedro empolgados com a Rock 'n' Roller Coaster

Lu, eu, zé e Pedro empolgados com a Rock 'n' Roller Coaster

Fomos também no Journey Into Narnia, mas esse é muito chato. Tipo, um filmezinho e só… Chatoooo…

Paramos para almoçar num restaurante MARAVILHOSO! mas recomendo fazer a reserva por telefone uns tres meses antes de viajar (para isso o Skype é essencial e os atendentes falam espanhol e ingles).  O Sci-fi Dine-in Theater é incrível. Você se senta numa mesa que parece um carro conversível e, enquanto come, assiste a um telão com filmes de drive-in antigo. A comida também é MUITO boa. Foi 1 table service.

Eu e Bega no  Sci-fi Dine-In Theater
Todo mundo no Sci-fi Dine-in Theater. Mãe e Pai ficaram no carro ao lado...

Todo mundo no Sci-fi Dine-in Theater. Mãe e Pai ficaram no carro ao lado...

Depois do almoço vimos a parada deles que é super animada, eles chamam as crianças para brincar, dançar… Depois seguimos para o Star Tours, simulador do Star Wars e depois vimos o show Jedi Training Academy (muito legal para os pequenos – eles recebem um treinamento Jedi e lutam com o Darth Vader!). Fomos tb no Muppets-3d!

Zé Henrique, Pedro e Zé Guilherme depois do Star Tours.

Zé Henrique, Pedro e Zé Guilherme depois do Star Tours.

Enquanto os meninos seguiram para o show do Indiana Jones as mulheres preferiram ficar nas lojinhas (ainda não havíamos feito nenhuma compra! Um absurdo que precisava ser resolvido…)

A única coisa que, infelizmente, não deu tempo de fazer (pq fecha cedo e a gente não sabia) foi o Studio Backlot Tour. Esse ride é muito legal, mas é feito à luz do dia, então, dependendo da época do ano, fecha às 17h.

Quando foi cerca de 19h seguimos para a fila do show Fantasmic. Havíamos lido que esse show lotava e que muita gente não conseguia entrar. Inclusive perguntamos pros funcionários e eles recomendam chegar com antecedencia de 1h30m. Como o parque não estava muito cheio, percebemos que dava pra ter chegado um pouco mais tarde, mas preferimos garantir.

Uma boa dica seria conseguir uma reserva do Grand Gathering Experience no Mama Melrose’s. Nesse pacotão vc e sua família jantam e têm lugar garantido no Fantasmic. Mas, mesmo com 3 meses de antecedência, não conseguimos fazer essa reserva.

O fantasmic é um show de laser e pirotecnia imperdível. Tem várias projeções em espelho d’água, muitos fogos, personagens…  É o mickey do fantasia contra todos os vilões da Disney. Confesso que fiquei impressionada.  Quem trabalha ou já trabalhou com cinema, teatro ou tv (como eu) fica mais do que encantado, dá vontade de pedir um estágio por lá (Alias, esse foi um sentimento que eu tive durante toda a viagem. Eu queria muito trabalhar lá, fazer parte daquela ‘fábrica de sonhos’).

Depois do show fomos pro hotel. Acho que nesse dia fizemos um lanche lá no restaurante, mas não lembro exatamente…

Eu, Bega e Lu em NY. Ou seria Hollywood? Ou talvez Orlando?

Eu, Bega e Lu em NY. Ou seria Hollywood? Ou talvez Orlando?


Responses

  1. Tete, tá uma delicia ler o blog em capitulos… Vontade de voltar e viver tudo de novo…
    🙂

  2. Por qual cia. aérea vc foi? disse que o avião era velho….
    O blog é otimo, para quem está se preparando para ir em Janeiro.

    • Oi mauricio! Fui pela Tam… mas o avião não era de todo ruim não… era pequeno, dos antigos… daqueles que não dá pra ver o filminho direito, sabe?!

  3. Tete, seu blog me encantou. Que vontade de ir para para a Disney de novo! Bjks carinhosas da amiga Pat K

  4. ESTOU INDO PRA DISNEY AGORA E ACHEI O MELHOR PREÇO PELA DELTA….SO QUE FAZ ESCALA EM ATLANTA….OU MIAMI…..MAIS COMO ESTA EM TEMPORADA DE FURACAO..ACHEI MELHOR IR POR ATLANTA…DEPOIS ORLANDO…..A TAM É QUEM TEM O PREÇO MAIS ALTO…ESPERO TER AJUDADO.

  5. AHHHHHH…MAIS A TAM TEM VOO DIRETO SEM ESCALA……POR ISSO É MAIS CARO….SO QUE MESMO ASSIM ACHO QUE NAO VALE O PREÇO


Deixe uma resposta

Categorias

