Publicado por: marianammachado | março 22, 2009

Walt Disney World – O clássico dos clássicos

Uma viagem à Orlando já virou certa tradição entre os adolescentes brasileiros, certo? Mas não são apenas os teens que se divertem por lá. Os pequenos e os barbados também têm seu espaço no mundo encantado de Walt Disney World.
Em 2002, com o pedro ainda pequenino

Em 2002, com o pedro ainda pequenino

Saiu no jornal o Globo, há pouco tempo, uma matéria dizendo que os brasileiros são o maior público do parque depois dos americanos (ultrapassando ingleses e canadenses). Quem já esteve por lá sabe que esses números são a mais pura verdade. É preciso tomar cuidado ao criticar em portugues a roupa cafona daquela senhora ali ao lado… ela pode ser brasileira! Estamos por toda a parte.

Em 1995, com a Lu

Em 1995, com a Lu

Bom, eu contribuo bastante para essa estatística tendo em vista que esse ano farei a minha 5º incursão à terra de Uncle Mickey!

A família toda em 91 (quando a criança era eu)

A família toda em 91 (quando a criança era eu)

Tudo começou quando a vontade de meu irmão ir à disneylevar os filhos à Disney veio à tona. Estávamos programando uma viagem em família (dessas que eu sou super fã) para o início de 2010 – mas tínhamos diversas divergências em relação à época –  seria boa por ser férias, mas ruim por ser alta temporada. De repente, assistindo ao Disney Channel com os pequenos vimos que o parque estava em promoção (em tempos de crise até pateta e companhia precisam de adaptar, não é mesmo?!) – o hospede fica por 7 noites, pagando apenas 4 (em resort do grupo Disney). Hmmm, tentador!

Quando só eu e minha mãe fomos

Quando só eu e minha mãe fomos

Aí São Jorge virou feriado e Tiradentes ajudou a enforcar a semana e ‘voilá’ – vamos todos à Walt Disney World em abril!

Quem se animar também com a promoção pode olhar no site oficial da Walt Disney World. Mas adianto que a promo só vale para determinadas datas: a maioria das noites entre 27/4 e 18/5;  23/5 e 6/6  e 22/6 e 15/8. Parece que a promoção não tá mais valendo para o feriadão de abri, mas vale para Chorpus Christi e pras férias de julho!

Em 1982 quando eu completei 1 ano e fiquei no rio com as avós, e as amigas delas Faninha e Bolinha.

Em 1982 quando eu completei 1 ano e fiquei no rio com as avós, e as amigas delas Faninha e Bolinha.

Depois vou colocar detalhes sobre o hotel que escolhemos, os parques que visitaremos as reservas e o grand gathering experience do qual fazemos parte.


Responses

  1. Ahhhhh, saudade! Este lugar é realmente fantástico de bom!

  2. Sério, essa foto de 82 tá HILARIA!!!!!! Saudade de vc…

  3. Mariana! Que fant[astico!
    Adoreiii seu blog!! Humor na medida e super inteligente!!!
    Parabéns!
    Ficarei neste mesmo hotel que ficou!
    Amei suas dicas!

  4. Olá Mariana,

    Gostaria de lhe agradecer pela honrosa menção ao meu website – Viajando para Orlando (www.viajandoparaorlando.com).

    Muito obrigado de coração!
    Luiz Carlos ºoº

  5. Olá Mariana, realmente este lugar deve ser encatador, estou indo para Orlando em outubro com meu marido pela primeira vez,(só nos 2, romântico!) e pela sua vasta experiência, poderia nos dar umas dicas dos melhores parques para visitar em 6 dias? Tá dificil escolher! é pouco tempo né? mais melhor que nada…
    desde já muito obrigada e parabéns pelo blog, sensacional!
    Renata

  6. Oi Mariana, amei o seu blog pois estou indo para Disney pela primeira vez com meu marido e minhas duas filhas de 8 e 5 anos e estava cheia de dúvidas, continuo um pouco, mais seu blog me ajudou muito e vou abusar mais um pouquinho com algumas perguntas, talvez pode me ajudar.
    Estou indo para Miami dia 04 de dezembro e dia 05 vamos para Orlando, a nossa programação é de ficar até o dia 12 de dezembro em Orlando, quero conhecer os seguintes parques Magic Kingdom, Holywood Studios, Animal Kingdom, Ecpot, Sea World, Universal Studios e Island Of Adventure e gostaria de saber se consigo visitar dois parques no mesmo dia e se após os parques consigo encontrar algum out lets aberto, pois gostaria tbm de fazer algumas comprinhas.
    Que horas mais ou menos os parques abrem e fecham e eles alugam carrinho ou somos obrigadas a comprar, e aonde vc conseguiu comprar a mochila coleirinha, se puder responder minhas perguntas eu agradeço muito, meu e-mail é kenia_hamid@yahoo.com.br…Beijos….


Deixe uma resposta

Categorias

