Publicado por: marianammachado | fevereiro 1, 2009

Vamos pra Ilhéus?

Praia quase deserta

Praia quase deserta

Aqui vai uma excelente dica de viagem para os cariocas que terão um possível feriadão em abril.

* Só pra lembrar dia 21 é tiradentes, terça-feira, e dia 23 é dia de São Jorge, uma quinta. Salve Jorge!

Então, vale à pena aproveitar a baixa temporada para dar um pulo à Bahia. E a minha sugestão é uma viagem à ILHÉUS de Jorge Amado.

Fui para lá com a minha família no carnaval do ano passado e, apesar de estarmos na bahia, não tivemos nenhum contato com trios e farofas. Pelo contrário, foi um carnaval extremamente tranquilo.

O Hotel:

Ficamos no Cana Brava Resort. Um hotel muito legal, mas pouco conhecido pelos turistas brasileiros. Na nossa viagem, por exemplo, tinha vários turistas estrangeiros e vários turistas da própria Bahia, mas pouca gente do resto do Brasil.

Cana Brava Resort

Lá, os hóspedes ficam em apartamentos ou chalés. Nós escolhemos os chalés Standard e nosso pedido de ficarmos em acomodações próximas (eram 3 chalés) foi atendido. Os chalés são ótimos, cabem três adultos com conforto, tem ar condicionado, tv, frigobar, e muito repelente de insetos (o que é INDISPENSÁVEL). Só tinha um problema: eles são projetados para um casal com filho, entao o banheiro é integrado ao quarto (nova moda que eu acho horrível) e não tem portas. Quer dizer, tem uma casinha pro vaso, mas o chuveiro fica lá pra todo mundo ver. Como estávamos eu, o namorado e a minha irmã no chalé, ficou um pouco complicado. Mas, assim que pedimos uma solução a equipe do hotel providenciou uma espécie de cortina que protejou as partes íntimas de todos! Fora isso: conforto total.

O Restaurante do hotel é OK... Não é incríivel, mas também não é ruim. O café da manhã é muito bom, com tapioquinhas recheadas por bahianas à carater. O almoço não é incluído no pacote, então nem sei dizer, mas imagino que seja como o jantar. O jantar é que nao é lá essas coisas, isso porque eles têm uma “cozinha internacional”, ou seja, em vez de fazer as comidinhas que o povo lá sabe fazer tão bem, com temperinhos locais e produtos frescos eles optam por um menu mais genérico do tipo “filé ao molho madeira”, oq eu não chegou a ser ruim, mas o tempero era meio sem graça. Enfim, não chegou à ser uma decepção, mas também não era excelente não.

A viagem.

Fomos para Ilhéus num voo fretado e uma equipe do hotel nos buscou no aeroporto. o pessoal de lá, aliás, é uma atração à parte, sempre muito simpáticos e prestativos. Acho que o hotel fica num lugar chamado “Olivença” que é um pouco ao sul de ilhéus, mas é coisa de 30 km do centro de ilhéus…

Estrutura de Lazer

Além disso o hotel conta com uma boa estrutura de lazer: piscinas, tirolesa pras crianças, equipe de recreação, copinha da mamãe (importante pra quem viaja com crianças ou com dependentes químicos de mate, como eu,  que levam o pó na mala pra fazer nos hotéis…)

A piscina é bonita e gostosa, mas o mais legal do hotel é a praia em que ele fica. Uma praia quase privativa, quase deserta.  Quase deserta mesmo! Se você fizer uma caminhada e sair da área do hotel não tem nada nem ningém, apenas algumas belas surpresas como pequenos rios que cortam a areia para chegar ao mar. Uma delícia!

Praia quase deserta.

Praia quase deserta.

Estrutura do hotel na praia.

Estrutura do hotel na praia.

Guto e Teté na praia.

No próximo Post eu escrevo um pouco sobre a cidade de Ilhéus, os passeios, etc. Mas para terminar um momento coppertone:

Momento Coppertone

Responses

  1. Mas Teté, faltou dizer o principal, que é o gasto de viagem. Vôo fretado deve ser caro, não?

    =*


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: