Publicado por: marianammachado | janeiro 25, 2009

Trem de La Costa – último dia em Buenos Aires

Hoje, 30 de julho, era o nosso ultimo dia na cidade. E era um dia que estava meio ‘sobrando’ no nosso planejamento para fazermos o que faltasse, ou repetir algum passeio que tivesse sido super legal. Não faltou nada, não queríamos repetir nada (talvez só uma segunda ida ao Desnível) então resolvemos fazer o passeio do Trem de La Costa.

O passeio nos surpreendeu, é realmente mto bonito. !


Começamos andando até a estação de trem do Retiro, onde pegamos um trem comum até a estação “Mitre”. Nessa estação há uma conexão (à pé) com a estação MAIPU, de onde sai o Trem de la Costa. Pagamos os tíckets e fomos até o Tigre. Não quisemos parar em nenhuma estação na ida para podermos chegar logo lá e decidir se iríamos ou não fazer o passeio do Delta do Tigre.

No trem de la costa vc pode parar na estação que quiser e a cada hora passa outro trem que vc pode pegar. Vejam as estações no site http://www.trendelacosta.com.ar . Sugiro as estações de San Isidro (tem um shoppingzinho), Barrancas (tem uma feirinha no fim de semana), e Anchorena que tem um restaurante que fica na beira do rio.

Lá no tigre resolvemos fazer o passeio de barco que durava uma hora. Foi uma boa decisão, o passeio é bem bonito. Mas é um passeio de barco, onde vc fica vendo as casinhas e conhecendo um pouco a história do lugar… por isso muita gente pode achar chato. Recomendo esse paseeio para quem tem ‘tempo sobrando’ na cidade…

Museu na beira do rio.

Depois voltamos de trem, mas resolvemos nao parar em Anchorena pq o restaurante estava completamente vazio (além de ser sexta-feira, eram 4 da tarde). Resolvemos ir pro famoso Palacio das Papas Fritas. Pegamos o trem de volta até a estação retiro.
Alias, guardem todos os papeizinhos que te dão no trem, pois na saída eles pedem o papelzinho pra provar que vc pagou.

Pegamos o metro para ir até perto do restaurante, mas turistei! Turistei geral e tive minha carteira afanada no metro. Sim, haviam me avisado pra tomar cuidado. Sim, eu estava tomando cuidado. Mas às 5 da tarde, metro cheio, numa conexao… quase me perdi do meu namorado e descuidei da bolsa. Nessa hora mexeram nela e eu senti, mas já nao tinha como fazer nada. Bem, dos males esse foi o menor. Quase não tinha dinheiro na minha carteira, o cartão eu cancelei em cinco minutos (e já era o ultimo dia e ntao ele nao ia fazer falta), e não levaram a máquina fotográfica (isso sim seria devastador). Mas a gente se sente o cocô da mosca do cavalo do bandido.

Seguimos em frente e fomos ao restaurante. Mas tava tudo uma merda. Decoração lúgubre, antendimento burocrático e as tais batatas não são nada demais… estavam até meio murchas. E achei meio carinho tb. Continuamos a passear pela região do centro e quando escureceu e as lojas fecharam voltamos ao apartamento para arrumar as malas.

Eu estava bem desanimada então resolvemos comer uma pizza no Romário – mesmo já tendo ido lá na noite anterior, eu nao estava a fim de arriscar. E a pizza lá é mto boa! Ficamos por ali, vendo a vida passar.
Hmmm… Pizza!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: