Publicado por: marianammachado | janeiro 25, 2009

Rio Quente Resorts

Natal, recesso de fim de ano, Reveillon… época de fazer o que? Viajar, claro!!!!

Como de costume passei o natal com a minha família… mas dessa vez foi a família toda meeeesmo. Fomos para o Rio Quente Resorts, conhecem?

Bem antigamente esse hotel era conhecido como pousada do Rio Quente, mas ficou chique e virou resort, tudo bem. Esse resort fica na cidade de Rio Quente, pertinho de caldas novas e é conhecido pelas piscinas de água quente natural. Na verdade, parece que esse é o único rio de água quente do mundo, interessante, ne!?

Acho que foi a quarta ou quinta vez que eu fui lá. Na primeira tinha dois anos e deixei minha chupeta pro botinho que tinha acabado de nascer (hj nao tem mais boto lá, o Ibama proibiu… mas nos anos 80…). Depois fui com seis ou sete anos… lembro que arrumei um paquerinha lá, hehehe! Depois quando meu pai fez 50 anos, e agora. É foram 4 vezes. É engraçado que quase nao tem carioca lá, nao deve ser muito conhecido por aqui… mas a galera de Sao Paulo e Minas vao em peso.

Gostei muito da viagem e acho que quem quiser ir vai aproveitar bastante (principalmente com crianças), entao aqui vão algumas dicas.

Como chegar:
Existe sempre a opção de ir de carro (inclusive das outras vezes que fomos pegamos a estrada mesmo, e nao foi nenhum trauma, entao é viável.)
Mas hoje em dia existe um voo fretado (sem acento de acordo com a nova regra) que sai de São Paulo. Esse voo só é bom pra quem é de Sampa mesmo, pq até praticamente a véspera da viagem nao se sabe a hora em que o avião vai sair, o que impossibilita uma ponte aérea. E geralmente o voo sai no primeiro horario, o que significa que vc teria que ir pra SP no dia anterior, dormir por la pra depois seguir viagem. Meus sogros foram pra lá nesse esquema, e apesar de ser mais rápido (chega-se na pousada antes do café da manha terminar) eles acharam o horario um tanto inconveniente. O voo saía de Congonhas Às seis da manha e indicaram estar no aeroporto às 4 (uia!) só que o aeroporto só abre as 5… resultado: ficaram numa fila, no escuro, do lado de fora esperando por uma hora (se passasse uma equipe de TV era caos aéreo na certa!). Na volta esse voo sai pela manhã também, então perde-se um dia…

Como eramos 11 pessoas (pois é, compramos passagens como se fossemos uma excursão), esse esquema de dormir em SP era meio caído. Entao pegamos um aviao até Brasília e contratamos uma super van pra nos levar até o Resort. Foi tranquilo e a própria equipe do hotel indica empresas com motoristas locais que conhecem bem o lugar… Foram 4 horas de estrada, bem tranquilas (sem trema).

Estrutura Hoteleira:
Dentro do Resort há duas opções: o hotel Turismo e o Pousada. O pousada é um pouco mais barato e fica mais perto do parque das fontes. Tem até um esquema dew quarto família, com beliches e tal, que dá pra acomodar um monte de gente dentro… O turismo é um pouco menor, por isso menos confuso para check-in/out, refeições, etc.

Mas o grande lance agora é ficar do lado de fora do Resort. Explicando… Do lado de fora do hotel tá surgindo um bairro novo (acho que o nome é explanada) e nesse bairro, uma série de flats! Alguns deles não têm nada a ver com o Resort e vc tem que comprar “day passes”, mas outros (como o flat 3, onde meu namorado ficou com os pais dele) são administrados pela própria pousada e vc tem acesso a todos os parques, o mesmo cartão de gastos, sem nenhuma distinção, inclusive na comida (apesar das refeições serem em restaurantes diferentes, o menu é o mesmo)… o único inconveniente é que o hóspede fica mais distante dos parques (cerca de quinze minutos caminhando) mas tem um onibus gratuito que passa de flat em flat, a cada 15 minutos durante o dia e 30 minutos à noite, levando a galera pros parques… entao é bem tranquilo… e é uma economia boa (cerca de mil reais de diferença).

O esquema lá de comida é café-da-manhã e almoço… o que é meio caído na minha opiniao. Vc pára no meio do dia pra comer, mesmo estando sem fome… seria melhor se fosse café e janta. Mas, o maitre do restaurante disse que é possível combinar um pacote com café e jantar na hora da reserva… Fica a dica!

Estrutura de lazer: O esquema lá é bem legal para férias em família. Sao dois parques de águas quentes: o parque das fontes, que é o mais antigo, e o hot park.

O parque das fontes tem uma série de piscinas naturais, todas de pedra, algumas com bar dentro, outras com duchas quentinhas que são ótimas pra uma massagenzinha básica…

O Hot Park é o mais novo parque e acho que é o que trouxe mais jovens e crianças pro park. Nele o turista encontra uma série de tobogãs dos mais diferente níveis de ‘radicalidade’, um parque infantil muito bacana, uma piscina com bar molhado, aquele ‘lazy river’ etc…Ique e Zezinho no hot park (tem tobogã pra maiores tb)

Tem também uma série de esportes como tirolesa, arvorismo, mergulho, etc… mas essas atividades sao pagas à parte. A tirolesa, por exemplo, varia entre 15 e 20 reais dependendo do estilo que vc escolher.

Pedro na Tirolesa


Ah! e nao dá pra esquecer da praia do cerrado… uma praia artificial, com piscina de ondas e areia que nao esquenta (a carioca aqui achou meio caída, mas valeu a visita…)

Além disso o resort conta com alguns bares com música ao vivo à noite, quadras esportivas, um campinho de mini-golfe, fliperama e um aviário… a grande desvantagem é que essas atividades são todas pagas à parte… até no ping-pong vc paga 2 reais pela bolinha. Não é pelo valor, mas é meio absurdo um lugar tao caro cobrar por tudo que vc quiser fazer por lá. Achei um pouco mercenário.

De noite nao tem muita coisa pra fazer nao, rola uma preguiça geral. Eles têm uns shows dançantes, bingo, etc… mas nada é muito interessante nao. Ficar na piscina, no bar molhado tomando um drink pode ser mais bacana. Outra opção é sair do resort e ir pro bairro da explanada. Tem alguns poucos restaurantes por lá, mas um deles o Nonna Mia é mto bom, destaque pra pizza de calabresa, caseirona, quentinha, sequinha, delícia! Tem também um ônibus que vai pra Caldas Novas (coisa de 40 minutos de ‘viagem’ – o mesmo que copacabana-barra) e pode ser uma boa opção… nao nos aventuramos nessa pq tava sempre chovendo no fim do dia, aí desanimava.

Outra dica legal é economizar no frigobar. As coisas são bem caras, entao vale muito à pena sair do hotel e comprar nos mercadinhos do bairro coisas básicas como água mineral e refrigerante. (minha cunhada que tem que fazer mamadeira tava tomando o maior prejú no frigobar…) Compramos tb coisas essenciais como todinho, batatinha frita, chocolatinhos… hehehe, sabe como é. Só nao deu pra provar a cerveja local “fasss”, ficamos nas tradicionais mesmo.

Foi um bom passeio!


Responses

  1. Adorei a foto do banner lá de cima! Seu cabelo estava tão cool, fashion, desconstruído… :o)

    And the next stop is…

  2. Acabei de retornar do Rio Quente Resorts, mas antes de ir dei uma lida nas suas dicas e utilizei boa parte delas, então Muito Obrigada!!!! Só gostaria de acrescentar que o spaghetti a bolonhesa do Restaurante Nonna Mia é tudo de bom tb! !!!!
    Valeu pelas dicas novamente e à todos que estão pensando em ir para o Rio Quente vão sem medo, pq é tudo de bom!!!!
    Bjs
    Michelle

    • Oi Michelle! que bom que voce gostou das dicas, principalmente do restaurante – fico sempre com o “pé atras” em indicar restaurantes que são tão pessoais, ne?!
      Um beijo,
      Mari.

  3. Oi Mariana, adorei as dicas, estou querendo ir pra lá justamente com papa e mamã que nunca saíram de Sampa, acho que será um bom lugar. Obrigada! Depois te conto como foi!

  4. adoro o rio quente vou sempre, é bom p todas idades lá é completo, podem ir sem medo vao adorar

  5. Adorei as dicas..é a 1º vez que vou com minha familia e estas dicas basicas são otima…obrigada!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: