Publicado por: marianammachado | janeiro 25, 2009

Palermo Viejo? Quero mais!


Vai um sorvetinho?
Quinto dia, 29/07, dia de passear mais pela cidade luz do hemisfério sul. O planejamento contava com uma visita a palermo chico, mas como já havíamos passeado pelo bairro (lá no primeiro dia) resolvemos ir direto à Palermo Viejo. Tomamos café e saímos a pé. Passamos pelo Puerto Madero só para ver a região durante o dia. Tiramos algumas fotos e pegamos o metro até o Zoo.

Não, nós não visitamos o zoo. Achamos que seria um programa que tomaria grande parte do nosso dia e que seria mto mais divertido de fazer quando estivéssemos acompanhados por crianças. Logo ali perto estava tendo uma exposição rural – evento bastante cheio e badalado… com rodeio, leilão e tudo o mais. Continuamos passeando e fomos parar nos bosques de palermo. Passeamos por ali um pouquinho, conhecendo a enorme área verde encravada no meio da cidade. Adoraria morar por ali.

Mas nós queriamos mesmo ir pras lojas de Palermo Soho… então descemos a Calle Jorge Luis Borges (onde o autor morou – mas sua casa não foi conservada).

Eu demorei algum tempo pra entender as diferentes regiões de Palermo. Então aqui vai uma breve explicação: Palermo Chico é a parte mais perto da Avenida del Libertador, que segue passando pelo Malba e é beeem residencial. Bosques de Palermo é a parte dos parques que fica perto do zoo e do jardim botânico. Aí tem palermo Viejo que se divide em Soho e Hollywood que ficam mais ao sul (sudoeste, na verdade) da cidade. Fica uma região ao lado da outra, e são divididas pela linha do trem/ av. Juan B. Justo.

É uma rua bem normal, residencial de cidade grande, mas qto mais você se afasta, mais agradável ela vai ficando. No entanto estava tudo muito estranho, as poucas lojas pelas quais passávamos estavam fechadas. Algumas poucas apenas estavam abertas. Entramos em uma das lojas abertas e descobrimos que em Palermo as lojas não seguem horário comercial. Grande parte delas fecha pro almoço e algumas só abrem depois de 15 ou 16hs. Como eram duas resolvemos parar pra almoçar no restaurante “Gardelito” – bem familiar, do tipo que o dono fica no caixa (A comida tava gostosa, mas não era nada demais… que valha a pena recomendar.E o atendimento não foi muito bom não). Mas foi uma boa pedida, pois depois do almoço as ruas já estavam mais animadas, as lojas já abrindo e tal. Uma outra coisa legal da região são as quitandas com legumes e frutas supercoloridas. Vale a foto!

A boa de Palermo Soho é chegar no quadrilátero da Plaza Palermo Viejo e ficar pelas ruas Armenia, Malabia, Nicaragua, Costa Rica, El Salvador e Honduras. Nessa região tem várias lojas de designers desconhecidos. Aqui sim foi bom de fazer compras. Encontramos coisas bem atuais, diferentes e até baratas – pq algumas das lojas funcionam quase que como um bazar onde uma série de estilistas se juntam, alugam o espaço e cada um tem uma arara pra expor suas peças. Quando deu mais ou menos sete horas já estávamos bem cansados. O Guto, inclusive, tava se sentindo mal, com muita dor nas costas. Queríamos achar um bar pra lanchar e tomar um drinque, mas eles ainda estavam fechados (abriam depois das oito). Uma pena. Se soubéssemos desse horário diferenciado, teríamos chegado mais tarde e ficado por lá à noite.

Acabamos voltando pra região da Recoleta e lanchamos no Romário um lugar pequenininho com uma pizza bem gostosa e quentinha – outro lugar que vale a pena ir. Além de barato é bem, bem gostoso. E tem cerveja de garrafa (de 1 litro!) – Tanto que voltamos lá na sexta.


Comprinhas em Palermo Soho!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: