Publicado por: marianammachado | janeiro 25, 2009

Finalmente em Buenos Aires – Apartamento ByTArgentina

Depois de 50 minutos de Cumbia, finalmente chegamos ao nosso prédio. Ficamos contentes com a aparência da entrada, dois seguranças simpáticos que pediram nossos dados pra entrar no prédio. Eles fazem isso com todos os ‘estranhos’, o que dá mais segurança pra quem está lá. No saguão quentinha tinha um casal de Brasileiros que também aguardava pela Byt. Chegamos 7emeia em ponto e descobrimos que em termos de pontualidade os argentinos e os brasileiros são beeem parecidos.

Quinze minutos depois o rapaz da ByTargentina nos levou ao apartamento. Eu estava tão ansiosa… Será que ia ser mofudo? Fedido de cigarro? Com manchas estranhas na parede? Nada disso! O apto era perfeito, igualzinho à foto do site. A única coisa diferente era que a cortina e a colcha da cama que deveriam ser brancas, eram meio bege (encardido de uso, nada demais) … Mas o resto estava limpíssimo! O banheiro que é bem antigo (do azulejo pintado que nem o da vovó) estava um brinco, tinha coisa de oito toalhas de banho (e das grandes e felpudas, não era daquelas que arranhava não). A roupa de cama cheirosa, o carpete bem aspirado. Geladeira, tv, fogão, telefone… tudo funcionando. Tinha até sabonete e detergente com esponja na pia. Não foi preciso comprar nada disso… O aquecimento da água e do quarto eram centrais (a gente acha que vinha pelo chão, mas não sei se isso é possível)… Olha como é legalzinho.

Dinheiro vai, contrato vem, finalmente estavamos alojados!

Estavamos cansados mas, agora, bastante animados. Não estava muito frio, então o Augusto pode sair com o casaco que estava mesmo… Fomos ao DISCO fazer umas comprinhas para o café da manha, uns alfajores para experimentar e um shampoo.

Alias, o mercado foi meio decepcionante… são praticamente as mesmas marcas daqui! O que tem de mais diferente são os refrigerantes mesmo.

Deixamos tudo em casa e fomos conhecer a região… que lugar bacana. Mesmo à noite não nos sentimos inseguros de andar por lá. A maioria dos prédios tem segurança e a rua estava bastante movimentada pois estava rolando um “ateliês de portas abertas” e todas as lojinhas de arte estavam abertas e cheias de gente. Bem romantico…

Andando, escolhendo um restaurante, estava tudo muito caro e muito formal… Aí, já quase desistindo e indo na praça de alimentação do shopping (que alias, fica aberta até 1emeia da manhã) descobrimos um letreiro velho e sujo. Fomos espiar, era um restaurante fofo, bem familiar… o Da Mingo. Tudo que a gente queria!!!! Comemos um super milaneza, eu tomei um vinho da casa (não entendo de vinhos, mas em nenhum lugar o vinho da casa era um “Cantina da Serra”) e saímos empanturrados. Olha o tamanho do bifão:

Delícia, né?!


Responses

  1. oláa!!!
    adorei o blog!!
    tem como vc dispor o link do ap lá no bytartina!??
    abrços

    • caio, faço isso hj a noite. bjos

  2. Parabéns e OBRIGADO pelo blog! Os relatos da viagem, além de deliciosos, são super úteis para outros turistas!

  3. Nossa, fiquei nesse mesmo apto ano passado, no carnaval! Morri de depressão!!! rsrsrsr
    Mas é que eu estava sozinha, e alugar apto assim é uma coisa que jamais repetirei!
    Esse ano fui para uma ‘casinha na árvore’, tb alugada na ByT

    • Nossa, monica! Que bom que você achou seu cantinho dessa vez .. Realmente o primeiro apto era um pouco frio, mas eu gostei muito de ter ficado por lá! A companhia deve ter ajudado, ne?! Mas essas coisas de viagem são realmente mto peculiares. Já fui a lugares super recomendados e odiei! rs E acho que são essas coisas que fazem de casa viagem uma experiência tão única, ne?!

  4. Oi Mariana, estou pensando em alugar um ap pelo ByT. O site é confiável? Tu alugou o teu pela internet?
    Obrigada pelas dicas! Beijos Thais

    • Oi thais, tudo bem?!

      Eu fiz tudo pela internet sim … na verdade pela internet vc reserva o apto e paga uma taxa… o resto vc paga lá, Inclusive a parte do dinheiro que eles devolvem. Eu aluguei duas vezes e deu tudo certo … o unico problema que eu tive foi um acidente que foi agravado pela má vontade dos funcionarios do edificio… mas a empresa e o locatario fizeram de tudo pra nos ajudar (na verdade depois que vc fecha o contrato vc passa a ter o contato do locatario e qq problema vc fala com o proprio dono do apto….)

      boa sorte…

  5. Olá,fiquei sabendo desse site por um amigo, ele vai ficar 10 dias num dos apartamentos em Buenos aires na rua Florida,poderiam me ajudar em enviar como entro em contato para reservar um apartamento .Estou me programando de ir com eles mais eles já reservaram, como entro em contato com eles para também reservar? Obrigada, Adriana.

  6. Acabei de voltar de Buenos Aires (fiquei de 15/12/2010 a 22/12/2010) e queria fazer uma alerta para os que pretendem alugar apartamento em Buenos Aires. Não aluguem apartamento em Buenos Aires com a empresa ByTargentina (www.bytargentina.com).

    Resolvi alugar com essa empresa, porquê meus pais já haviam alugado um apartamento com eles, e foi tudo bem, como no caso de vocês. Mas, aparentemente, vocês tiveram sorte.

    Primeiro, eu não busquei um apartamento barato. Custou US$ 400 a semana, Me chamou a atenção a localização (Palermo) e o fato do apartamento ter dois ar-condicionados split, um na sala e outro no quarto. Como eu fui em dezembro, no verão, sabia que o item “ar-condicionado” seria muito importante.

    Pois bem, já de cara, quando chegamos no prédio, cheio de malas, ninguém atendia o interfone. Nosso celular não funcionava. Ficamos desesperados, um casal de portenhos que viu nossa situação parou para nos ajudar (foi a nossa salvação). Eles ligaram para os dois números de celular de emergência que a empresa nos forneceu e estavam os dois desligados. Só quando ligamos para o apartamento é que uma pessoa da empresa atendeu. O interfone estava quebrado e a empresa não sabia de nada.

    Depois desse primeiro susto, já na primeira noite, quando estávamos tentando dormir, fomos incomodados por um barulho insuportável do ar-condicionado do quarto, que fica exatamente em cima da cama. Não conseguindo dormir com aquele barulho, desligamos o ar e ficamos só com o da sala ligado (o apartamento é um estúdio, com uma divisão de madeira entre a sala e o quarto). Claro que ele não deu vazão e dormimos com muito calor.

    No dia seguinte enviei um e-mail a empresa, eles pediram para eu falar com o porteiro. Chamei ele, que comprovou o problema com o ar. Mas como não sabia consertar ele disse que iria falar com o dono, para chamar a empresa de reparo.
    Pois bem, quando chegamos em casa a noite, no outro dia, notamos que alguém havia estado no apartamento (por sorte não sumiu nada). No entanto, o problema do barulho do ar persistia. O que nós fez entrar em contato com a empresa novamente.

    A partir daí, foram pérolas e mais pérolas por parte da empresa. Primeiro, falaram que o ar havia sido consertado. Depois falaram que o som do ar-condicionado era normal (detalhe: o ar da sala, que era exatamente do mesmo modelo, não fazia barulho algum, você pode comprovar isso olhando as fotos do apartamento em http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3834). Depois falaram que eu tinha que conversar com o dono do apartamento, que a empresa não tinha nada a ver com isso, que eles eram somente intermediários. Fiquei revoltado, afinal paguei por um apartamento com ar e na prática fiquei suando todas as noites em que dormi lá. Pedi uma parte do meu dinheiro de volta, mas eles me ignoraram, dizendo que estava tudo ótimo com o ar.

    Ah, não foi só isso. No último dia, a fechadura quebrou e não conseguimos entrar no apartamento. Chamamos o porteiro, que chamou um chaveiro. Ele disse que a fechadura estava podre por dentro. Perdemos mais uma hora de viagem por conta disso, mas por sorte deu tudo certo. Agora, imagina se o problema ocorre de madrugada, quando chegávamos em casa depois de beber? Ou se o problema ocorre quando estávamos dentro do apartamento, com hora para sair para pegar um vôo?

    Por último, no dia do check-out, eu falei que queria alguém da empresa no apartamento, para que eu provasse o problema do ar-condicionado pessoalmente. No entanto, só quem apareceu foi o porteiro do prédio (que parecia ser a única pessoa preocupada com o nosso bem-estar). Assim, impotentes, tivemos de aceitar aquele absurdo.

    Já que eu não posso processar essa empresa desonesta, eu posso ao menos contar a minha história a outras pessoas, para que ninguém mais sofra nas mãos desses ESTELIONATÁRIOS!!!! Fujam desses mentirosos sem-vergonha!!!!

    • Oi Andre. Que experiencia péssima você teve. E acho que realmente é importante divulgar tanto as experiencias boas qto as ruins para que cada um possa decidir por si mesmo o que fazer. Eu realmente nao tive problemas com a empresa. Aluguei apto com eles duas vezes. Da segunda tive um problema com a luz, mas foi um disjuntor que queimou (coisa que acontece a qq momento) e a empresa foi atenciosa conosco – eles nos passaram direto pro dono do apto que foi quem lidou com a situação. Pelo que entendi a ByTArgentina apenas funciona como um intermediario, mas qq problema que vc tenha é preciso falar diretamente com o proprietario. Aprendemos isso da primeira vez que fomos (mesmo sem ter nenhum problea), e da segunda ja garantimos ter o contato do dono assim que chegamos… O unico problema foi com a portaria do prédio que nao deixaram o rapaz entrar pra fazer a troca … MAs fomos bem atendidos em geral.

      De qq forma, agradeço a colaboração e deixo seu comentario aqui como um alerta.

      • Olá mariana, vasculhando pela internet descubrí seu blog e achei bem legal. Bom sempre que vou passar muitos dias em Buenos Aires fico em apartamento e geralmente alugo pela welcome2ba.com, só que eles não possuem mais apartamentos em Porto Madero para esse reveilon, essa imobiliária a qual vc locou é confiável?fiquei com um pouco de medo pois nao conheço. Desde ja obrigado e se você puder responder :marmavi25@hotmail.com. obrigado

  7. na verdade, estive na argentina em janeiro desse ano para estudo do mestrado em uma universidade del salvador. Éramos 5 pessoas, e alugamos com um tal de Ulises carcani. Essse infeliz não nos alertou sobre nada e nosso apartamento foi roubado, e detalhe: a porta não foi arrombada, abriram com a própria chave: ou seja alguem tinha a cópia… e ninguem se responsabilizou por nada e tivemos o mairo prejuizo: 5 nootbooks, joias,4 cameras digitais,5 celulares, dinheiro, carregadores… perfumes… ficamos só com as roupas que graças á deus não nos levaram. Agora tenho que voltar lá por mais ainda umas 4 vezes… e estou a procura de site de imobiliaria, ja ate fiz a reserva nesse site bytargentina e vim aqui em busca de considerações acerca da imobiliária. Gostaria de receber orientaçõs..pois estou com trauma daquele lugar…

  8. ha, a empresa que havia alugado antes foi : http://www.buenosairesbuilding.com

    NÃO ALUGUEM NESSA EMPRESA….. É SÓ ENRROLDADA!!!

    • nossa, que situaçao… realmente é bom ficar o alerta dessa sua experiencia ruim. buenosairesbuilding.com só com dois pés atras. :o/ Espero que essa má impressão da cidade possa passar numa visita futura em que dê tudo certo. Como disse nos posts, tive uma boa experiencia com a BYTArgentina… mas o Vidal que deixou comentarios aqui teve uma experiencia pessima. É sempre mto dificil decidir essas coisas. Espero que de tudo certo nas vezes q vc tem que voltar. Mande relatos do que aconteceu. Bjos.

  9. Olá mariana, queria muito que você me dissesse todas as etapas que vc fez no aluguel. Quanto você pagou? Estou querendo ir, mas estou com medo, se puder responder no meu email, estarei muito grata. annie.usp@hotmail.com Desde já muito Obrigado e adorei seu blog.


Deixe uma resposta

Categorias

