Publicado por: marianammachado | janeiro 25, 2009

Coisa de Louco! os melhores alfajores de Buenos Aires

Vou interromper o diário de viagem pra uma informação muito importante: Alfajor argentino não vive só de Havana.

Pelo contrário, tem uns que são até mais gostosos! Desde o primeiro dia eu e o Augusto nos aventuramos em busca do alfajor alternativo. A idéia era quebrar com a ditadura havanense (nossa, isso no google vai ser uma loucura) e partir pra opções menos turisticas. Até porque o Havana tem um gostinho de limão que a gente não curte muito… Aqui vai o resultado:

  • Alfajor Milka – muito ruim! Parece um biscoito recheado. Não tem sabor de doce de leite e é duro
  • Alfajor Terrabusi – muito gostoso. Vale a pena trazer de lembrancinha pro pessoal do escritório, até porque é baratinho e comprado no supermercado. Mas o doce de leite é muito saboroso e é macio também. Tem dois “sabores” o clássico e o amargo. Ambos aprovados.
  • Alfajor Jorgito – EXCELENTE! Também comprado em mercado comum, portanto também com um precinho amigo. Esse alfajor é realmente muito gostoso, muito macio e o doce de leite bem cremoso e saboroso. Nessa marca vc encontra o clássico, o de fruta (recheado com uma geleia), o com limão, entre outros. E tem também o alfajorcito, que é uma porção com minialfajores. Ótimo também pra lembrancinhas (nós trouxemos 10 pacotes!!!)
  • Abuela Goye – Esse é dos mais chiques. Acho que chega até a ser um pouquinho mais caro que o Havana. É vendido apenas em uma loja no subsolo das Galeríasalfajores, chocolates, sorvetes e tudo é muito gostoso. As embalagens são bem bonitas tb. Sobre o alfajor, pra mim foi o mais gostoso. A qualidade do chocolate da cobertura faz a diferença…

Pacífico. Eles têm
É claro que o Havana continua tendo seu charme, mas vale a pena se aventurar pelos KIOSCOS da cidade a procura do alfajor perdido.

ah! perto do centro tem também uma loja só com produtos da marca argentina Arcor. Lá tem um monte de docinhos, balinhas, chocolates…

Humm… delíça!11


Responses

  1. Nada a ver o que essa senhora falou acima, o Alfajor Milka é o melhor.

    • é… eu particularmente não gosto do milka nao… pra mim é um biscoito… mas tem muita gente que adora… Bom mesmo é que por lá tem alfajor pra todos os gostos! Mas me chamar de senhora… essa doeu! :o)

    • Concordo com você,Marcelo. Vale a pena experimentar, principalmente o triplo… hmmm, nostalgia…

    • Ta louco amigo??? Alfajor Milka parece um biscoito recheado vagabundo, nem se compara a Jorgito, Terrabusi e Negro, que custam o mesmo preço. Vc certamente nunca provou e está se guiando pelo nome…

  2. Como assim você não comeu o CACHAFAZ??? É simplesmente o melhor de todos os alfajores!!!😉

    Da próxima vez que for… já sabe qual comprar…😉

    • pois é… qdo escrevi esse post o cachafaz ainda não existia – ou se existia não era fácil de encontrar… mas da segunda vez que fui ame. Realmente uma delicia. Fui até num mercado atacadista de BsAs e trouxe caixas fechadas de cachafaz, hehehe

  3. Parei no “Milka – Muito ruim”
    Maldito google que me joga pra blogs nefastos…

    • Milka pode até não ser ruim… e de fato não é… mas compará-lo com Cachafaz ou Goye é uma heresia… não tem como comparar…😉

      • Marcelo e Mariana, eu convido vocês a conhecerem o meu alfajor que é feito no Brasil, em uma pequena cidade do interior de Goiás, chamada Olhos DÁgua/Alexânia. Fica a uma hora de Brasília; já levei, inclusive para amigos que tenho na Argentina (Rosário e Buenos Aires) e foi totalmente aprovado por eles. Chama-se Alfajor DeGoiás e pode ser visto no Facebook – https://www.facebook.com/alfajordegoias. Vocês podem aproveitar para conhecer nossa cidade e fazer um passeio inusitado e que está fora de todos os roteiros turísticos já divulgados.
        https://www.facebook.com/portaldozoin?ref=tn_tnmn

  4. Sabe de algum fornecedor do Jorgito aqui no Brasil, “senhora”? kkkkkk

    • Puxa, não conheço nao… eu vi algumas pessoas do RS vendendo no mercado livre, mas nao confiei mto nao… Se vc descobrir, avisa!

      • Tb não confiei mto! rsrsrsrs!
        Aviso sim!

  5. Perto do Jorgito e do Abuela Goyle, o Milka parece um …biscoito. Fraquíssimo, só gosta quem não experimentou os outros.

    O Havanna fica um pouco abaixo do Jorgito e custa o dobro.
    O Abuela é mais rebuscado, não é tão tradicional.

    Basta ver que os argentinos compram disparado o Jorgito. É o que mais tem nos supermercados.

  6. Eu tenho uma filha que mora em Rosário e sempre ficava anciosa esperando ela vir ao Brasil trazendo como presente delisiosos alfajores. Adorooooo! Foi assim que decidi aprender e fazer em vez de ficar esperando. Deu certo, meus amigos gostaram e comecei a vender; criei uma marca que é muito apreciada por que experimenta.


Deixe uma resposta

Categorias

